terça-feira, 3 de novembro de 2009

O mundo não se explica

Angústia é o que experimentamos quando nos colocamos no lugar de Deus, inconscientemente. Quando esperamos ter todas as respostas por obrigação caímos em uma armadilha maligna de crer que somos os salvadores da pátria. Onde está escrito isso na Bíblia?

Quero dizer, com isso, que:

A vida como um todo é uma responsabilidade de Deus e não nossa. Não preciso ser deus. Agir em seu lugar. Não estamos em dois lugares ao mesmo tempo, quanto mais em todos os lugares ao mesmo tempo. Estamos desprovidos de onipotência, mas somos responsáveis em uma parceria. Parceria com Deus! Parece que, as vezes, deixamos Deus sozinhos e por conta própria saímos em uma missão de salvar o mundo sem Ele! Absurdo total! Ninguém nos pediu isso.

Nós temos limites pessoais que precisam ser respeitados sob a penalidade de cairmos em exaustão. Não somos responsáveis pela livre escolha alheia. Mal damos contas das nossas.

Deus é Ele! Eu sou eu! você é você. Estamos Nele, mas não somos Ele!
Somos cooperadores de Deus e não ao contrário! Deus não é office-boy dos seus servos! Ele é Senhor!

" Há algo de muito pessoal no mundo, como se fosse uma obra de arte. Arte de Deus!"

Descansemos em Deus sem baixar a guarda para a vida. Escolhamos e semeemos, pois estamos construindo um futuro a curto, médio e longo prazo. Paciência!

A vida é feita de esperas! Esperança.

Cheguei a seguinte conclusão: Não vou tirar todas as cirancinhas da rua e erradicar a miséria e a injustiça na terra. Com certeza não sou uma das testemunhas descritas em apocalipse.

" Quando olhei para os homens afastei-me de Deus. De mim mesma e de todos. Quando olhei para Deus voltei para o meu lugar e aproximei-me dos homens!" G. Sanchez

Tire o universo da suas costas! Carregue apenas a sua própria cruz e siga Jesus!
O mundo não se explica!

Um comentário:

  1. Bacana, Gisela!!!! Grande alívio saber disso!!!! Bjs Anna Cláudia

    ResponderExcluir