domingo, 3 de janeiro de 2010

Priorizar o certo

Erramos quando não conseguimos priorizar o que deve vir em primeiro lugar em nossas vidas.
Definir prioridades não é tão óbvio assim como a primeira vista parece.
-Quais são as coisas mais importantes desta vida?
Creio ser esta a pergunta que deve ser respondida antes que possamos estabelecer nossas prioridades.
Certa vez uma mulher reclamou para Jesus alegando que estava sozinha trabalhando para atender as pessoas enquanto sua irmã estava ouvindo o seu discurso. Marta se chamava "trabalho" e sua irmã que priorizou a Jesus "Maria".
-Qual foi a resposta de Jesus para Marta?
Simplesmente ele disse:

"Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma coisa só; Maria, pois escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lc 10:42

A boa parte a qual Jesus se referiu era ouvir a palavra de Deus, isto é, dar atenção em primeiro lugar ao reino de Deus.

"Buscai o reino de Deus em primeiro lugar e a sua justiça e as demais nos serão acrescentadas."

Entendo que aprender a pensar e viver através da palavra de Deus é a prioridade máxima para um cristão, pois assim sendo tudo o mais tomará o seu devido lugar nesta vida. É impossível viver como Deus ensina e viver errado nas prioridades. Com certeza amaremos a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos. Valorizaremos a família, os irmãos e os amigos.
Faremos o bem e pregaremos o evangelho. Seremos úteis e generosos.

"O temor do senhor é o princípio do conhecimento." Pv1:7

BOM COMEÇO DE ANO!

3 comentários:

  1. Gente,como a palavra de Deus é simples.É tão simples e traz resultados tão fantásticos,que às vezes não acreditamos que seja só isso,causa confusão,será possível mesmo?Mas acreditem,é!!! Obrigada bispa,por manter sempre os odres do seu espírito novinho,renovado,pois senão não seria possível tamanha maravilha em disseminar a palavra de Deus.Fran(SNT Augusta).Glória à Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bendito o homem que confia no Senhor e cuja a esperança é o Senhor.
    Pois não me envergonho do evangelho,pq ele é o poder de Deus para a salvação de todo que nele crê.O justo viverá pela fé.Não existe outro caminho!!!!!!!! Mas o segredo maior esta em estarmos comprometidos com o Reino de Deus e isso vai além da Razão e da Emoção.
    Estou cada vez mais apaixonada pela Palavra de Deus.Um excelente e pleno 2010.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Existe coisas importantes como as que marta estava fazendo, porém existem coisas que são URGENTÍSSIMAS como a que Maria escolheu, sentar para ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir