quinta-feira, 25 de março de 2010

A Hostilidade

"Aceito as pessoas que desprezam meu estilo, mas rejeito seus sentimentos negativos".
F.Verd

A hostilidade está no ar!Sentimos o seu peso. Ela está sempre disposta a se exibir. Basta a vida cutucar. É uma fechada no trânsito ou uma coisa sua que some e pronto! O "Hulk" rasga a camisa.

Noutro dia parei na porta da escola para buscar minha filha e um pai estressado vociferou uma série de impropérios na frente de todos. Parecia o filme, Um dia de Fúria.

- O que acontece dentro de nós que nos leva a agir animalescamente?

Pensando dentro de mim cheguei a seguinte conclusão:

A hostilidade é feita de muitas frustrações e cada uma delas trás consigo sentimentos negativos. Eles são transmissíveis em ambientes fechados através dos cinco sentidos. Um olhar ruim ou um som estridente e já ficamos mexidos. A gente "pega" a hostilidade no ar!

A energia negativa das pessoas e isto nos inclui,óbvio, quando encontra nossas frustrações acende o fósforo que vai queimar a pólvora e bum!!!

- O que fazer para evitar a explosão da ira?

Somente impedindo os sentimentos negativos alheios de entrarem em nós e contando até setenta vezes sete com a ajuda do Espírito santo é que poderemos amarrar o "Hulk" que se hospeda vez outra dentro de nós.

O negócio é orar em nome de Jesus e praticar a palavra de Deus!

3 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ
    SOMENTE PELO ESPÍRITO DE DEUS SEREMOS MANSOS E HUMILDES PARA SUPORTAR TODAS AS COISAS E EM TUDO DAR GLÓRIA DEUS.
    CARLOS MASCARENHAS SÃO PAULO/SP

    ResponderExcluir
  2. tão atual e tão real é a hostilidade em nosso meio, outro dia vi uma notícia onde um pedreiro e um vendedor discutiram por causa de uma vaga de estacionamento. o pedreiro atirou no vendedor, matando-o por uma vaga de estacionamento. é o fim da picada!! o homem está ficando cada dia mais hostil a vida.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida Bispa,

    Venho saudosa de te escrever...

    Penso que domar o Hulk que existe dentro de nós não é uma tarefa fácil, mas é um desafio diário que temos que assumir para nossas vidas.

    A partir dos princípios cristãos eu adotei a postura do perdão, da tolerância, do respeito e da generosidade...creio que quem solta o Hulk não vive leve e aliviado; mas:

    Sinto que perdoar doi, ser tolerante doi, ser respeitoso doi e ser generoso também doi. A vida não é fácil.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir