sábado, 27 de março de 2010

Ser Diferente

"Eu sou diferente do teu mundo comum, mas sou comum no meu mundo diferente." F.verd.

As pessoas nos parecem diferentes dentro do nosso mundo comum. Nós as vemos com os nossos olhos. Se pudéssemos pedir emprestado "olhos" do mundo delas veríamos as coisas por um outro viés.

A forma como percebo a realidade é afetada pela minha história de vida.
"As minhas alegrias e as minhas dores alteram meus sabores."

A Palavra de Deus diz: Não julgueis!

Realmente não temos a menor condição e capacidade objetiva de bater o martelo.
"Não podemos pensar com os pensamentos dos outros.Não estamos dentro deles para afirmar: É assim!."

Há somente um juíz e não somos nós!

3 comentários:

  1. É isso mesmo Bpa !!

    O "SER HUMANO" é um ser social e desde que nascemos somos confrontados com idéias e valores que nos fazem agir de determinada forma...Quase sem querer adquirimos hábitos, desejos, costumes, idéias e julgamos ainda q incosncientemente pessoas e situações... Somente na luz do Senhor Jesus é que conseguimos enxergar a real condição de cada um e nos livramos de tais PRECONCEITOS ( pré conceitos, como o nome diz )...Ele nos leva ao verdadeiro conhecimento de nós mesmo e do " outro " ..tal como ele é !! é assim... A vida como ela é !! Poderia dar um livro isso mas vou parando por aqui p/ me arrumar pro culto ... Bejão !! Vc é benção demais na minha vida !! =)

    Beijos, Ana Guazzelli

    ResponderExcluir
  2. Bispa,concordo com tudo que vc disse aí e muitas vezes me pego , em pensamento, julgando alguém. Pior ainda, é quando usamos esse órgão abençoado que Deus nos deu, a língua, para decretar sobre o outro, nosso julgamento. A única saída, creio eu, é usarmos a "lentes do amor de Deus" para cada tentativa do nosso velho homem em tentar julgar alguém.
    Esse "óculos de grau", chamado amor de Deus, nos dá uma visão mais nítida e nos ajuda a nos colocarmos na dor do outro.Corrige o nosso erro refrativo, pra que a imagem se forme no local certo, não na retina,como nos olhos naturais, mas no nosso espírito.
    Esse´"óculos" é tão eficaz, que quando percebemos o real motivo das atitudes dos outros, pelo poder do Espírito Santo, ao mesmo tempo, somos tomados pela miséricórdia de Deus e sem precisarmos dar "lições de moral", nos ajoelhamos e oramos pelo personagem focado pelas lentes do amor.
    Maravilhoso!!!!!!!!
    Que Deus nos mantenha em seus caminhos para que venhamos a aprender, não só essa lição , mas muitas outras com o Mestre!
    Um beijo no coração!!! Kiki

    ResponderExcluir
  3. HOLA QUERIDA E SAUDOSA BISPA GISELA : NOSSO CORAÇÃO É TERRIVELMENE CORRUPTO...JUSTIÇA CLAMA DENTRO DA NOSSA ALMA...GRITA..COMO PRECISSAMOS TER DOMINIO PROPIO ,MANSIDÃO,LONGANIMIDADE,BENIGNIDADE,ETC,DONS E FRUTOS DO ESPIRITO SANTO PARA VENCERMOS ESSA NATUREZA PECAMINOSA !....AY AY AY.....
    MAIS NO FINAL , TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM AO SENHOR...THANKS GOD.....

    ResponderExcluir