domingo, 2 de maio de 2010

Hitler foi muito bom em ser mau

"Para ser muito mau você tem que ser muito bom, pois do contrário não conseguirá enganar seus seguidores."


Cheguei a esta conclusão acima, depois de assistir o filme sobre a vida de Hitler. Realmente ele soube ganhar um espaço ideológico nos corações e promover a "solução final", isto é, o extermínio de seis milhões de judeus e outros tantos de ciganos, doentes, homossexuais e políticos, dentro de uma guerra mundial provocada por ele mesmo.

É impressionante ver como ele foi excelente em ser mau. Sua liderança era calcada em um discurso enérgico de justiça para o seu povo. Ele falava o que as pessoas, cansadas do descaso social em que viviam, queriam ouvir. As intenções de Hitler eram boas para o povo o qual ele se devotava. Ele era paradoxalmente "muito bom".

O povo alemão apoiou este "anti-Cristo", pois ele oferecia uma solução. As pessoas querem ser atendidas e perdem a capacidade objetiva de criticar eticamente os meios com os quais seus objetivos serão alcançados. Os fins justificam os meios para o povo que está em uma situação de penúria.

Hitler foi muito bom para poder ter sido muito mau!

Infelizmente esta história ainda não acabou. Na verdade ainda se repetirá em uma extensão maior e universal. O verdadeiro anti-Cristo fará um movimento de paz e justiça que enganará até mesmo os judeus e se possível fosse enganaria até os "escolhidos". A humanidade pensa que aprendeu com Hitler, mas na verdade ele será "fichinha" e amador perto daquele que em breve surgirá como a solução para o mundo. O nosso consolo é que ambos têm e terão o mesmo fim, isto é, perecerão e já pereceram diante do nosso Deus, o Todo-Poderoso.

"O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos." Apocalipse 20:10

O Bem vence o mal!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir