quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lázaro Fedia

Existem situações em nossas vidas que provocam o afastamento das pessoas da gente. Muito provavelmente por não saberem o que dizer ou como se comportarem em situações extremas. A verdade é que quando a coisa é feia, realmente feia, poucos se aventuram a ficar por perto e enfrentar a dor junto com você. É normal!

Marta e Maria foram duas irmãs, amigas de Jesus, que passaram por uma situação de muita dor e angústia quando seu irmão Lázaro, também amigo Dele, morreu. Elas, na época, mandaram avisar ao mestre que a situação estava difícil, que Lázaro estava mal, mas mesmo assim, Ele, Jesus, demorou em ir ter com eles.

Deus, muitas vezes, demora para chegar lá em casa (é assim que pensamos ou sentimos em determinadas ocasiões).

Lázaro já fedia, quando Jesus chegou para vê-lo. Estava morto e enterrado há quatro dias. Não tinha mais o que fazer, aparentemente. Suas irmãs que antes buscavam socorro, agora não queriam abrir o túmulo.

Quando você “morre e fede”, me perdoem a expressão forte, as pessoas querem manter a distância, pois não sabem como lidar com a situação. Só Jesus pode entrar onde você está e dar uma ordem de vida, ninguém mais. Só Ele é incapaz de rejeitar o homem quando este está arrasado em suas “mortes”. Chamamos de amor incondicional a esta tamanha capacidade de demonstração de fé.

Jesus chorou. Comoveu-se. Orou. Agradeceu. Agiu.

-Lázaro, vem para fora!

(Evangelho de João 11:38-43)

3 comentários:

  1. Bispa, que palavra maravilhosa!

    Obrigada por nos lembrar que quando há morte em nossas vidas, JESUS nos diz: "Vem para fora", e a morte não pode prevalecer diante de uma palavra dELE. Obrigada mesmo, que Deus continue te usando!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. É obrigada Bispa, eu realmente estava precisando desta sacudida...
    Foi bom lembrar que assim como Jesus me tirou da morte um dia Ele com certeza continuará a fazer o melhor por mim, e por todos que o amam.
    Deus a abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aleluia..Deus entra la na minha casa.

    ResponderExcluir