sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não estou entendendo nada!

“Então alguns dos seus discípulos perguntaram uns aos outros: O que significa isso que ele nos diz? Um pouco, e já não me vereis; e mais um pouco, e me vereis? e: Porque vou para o pai?
E perguntavam: que quer dizer “um pouco”? Não compreendemos o que ele está dizendo.”
João 16:17-18

O texto acima se for lido sem a história toda fica sem compreensão, mas ao mesmo tempo retrata o que quero abordar justamente por isso.
“Não estou entendendo nada!” Particularmente já disse isso muitas vezes e sei que ainda falarei outras tantas. E você?

Quando a seleção do Brasil jogou um bolão contra a Holanda no primeiro tempo e perdeu sem explicação no segundo tempo, senti que não estava entendendo nada, mas isto é futebol. Faz parte deste universo de sorte e azar, se é que essas coisas realmente existem. Como disse o Galvão Bueno: É apenas um jogo de futebol.

O realmente importante é a vida real. É quando sentimos que as coisas não estão fazendo sentido.
- O que você não está entendendo?

Os discípulos não estavam entendendo que Jesus precisava morrer, ressuscitar , voltar para o Pai e enviar o Espírito da Verdade para nos conduzir Nela e nos anunciar as coisas que haveriam de ser.
Jesus dentro deste contexto disse para seus discípulos: Ainda tenho muito que vos dizer; mas não podeis suportá-lo agora.

-Será que você ou eu suportaríamos tudo que Deus tem para dizer sobre o que estamos fazendo com nossas vidas?

A verdade não pode matar! A Verdade liberta! Mas tudo tem o tempo certo. Mais tarde, com o desenrolar da história, os discípulos foram entendendo as coisas e compreendendo o propósito de tudo. Com a gente passará igual.

Gosto muito das palavras de quando respondeu à Deus dizendo: Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.
42:2

Confia no Senhor! Ele concederá o desejo do teu coração.

Um comentário:

  1. Meeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuu DEUS!!!

    Amei a palavra minha bispa, quero dá-la na minha reunião de discípulado, estamos passando mesmo por este tempo de não entender os planos do Senhor, mas estamos confiando que Ele vai a nossa frente!

    Amo sua vida, saudades...
    Bjs Mel.

    ResponderExcluir