sábado, 14 de agosto de 2010

Muitas coisas no coração!

Meus amigos,

Estou triste! Perdi um grande amigo e irmão em Cristo. Joel Rodrigues.
Sabe aquela pessoa que você ama porquê ama? Por quê ela é especial, amável, gentil, inteligente, integra, espiritual, interessante, fiel e confiável?
Hugo e eu amávamos o Joel. Meus filhos cresceram muitos dias nos braços dele. Foram anos de amizade e pastoreamento sem que houvessem desavenças.

Passamos vários períodos juntos em MS e em Porto Murtinho, quase todos os anos!
Em Fevereiro deste ano de 2010 foi um destes momentos especiais. Lembro-me que sentados na varanda do meu sogro tomando tereré comentei sobre o livro "A Recompensa da honra". Disse-lhe o quanto fora importante para minha vida com Deus. Depois li em seu facebook que preparava um treinamento para líderes sobre o livro.

Meu Deus! se na época soubesse que seriam nossos últimos dias juntos aqui nesta terra, talvez, teria-lhe dito o quanto era importante nossa amizade, embora soubesse que nós sabíamos disso mutuamente. Às vezes, palavras não precisam realmente serem ditas! As atitudes são mais altas!

Não pude comparecer ao enterro. Foi difícil ficar aqui em SP e não estar lá...no momento do adeus, mas Deus falou algo especial ao meu coração:
- Gisela...o Joel está muito bem! Feliz! Está comigo! Ele não está chorando ou sofrendo como você!

Esta voz acalmou meu coração!

Sempre vou lembrar do meu amigo Joel e agradeço ao Senhor por ter feito parte da vida dele. Realmente desejaria que nada disso tivesse acontecido e que inclusive ele, Joel, tivesse vindo conosco para SP, mas os caminhos de Deus são mais altos. O Joel está mais alto! Bem mais alto!

Oro para que seus familiares sejam consolados. Mas escrevi em meu blog para que todos se lembrem que o Senhor tem prazer na morte dos seus filhos. Não entendemos isso, mas aceitamos como verdade.

Neste espaço virtual, quero dizer o que certa vez disse o grande rei David quando seu filho morreu:
-Nós iremos à ele, mas ele não virá mais à nós!

4 comentários:

  1. É um momento difícil, bispa. Mas a visão que Deus deu a um pastor durante o funeral foi que o Pr Joel e seu amigo pulavam "como cabritos" no céu, irreverentes, brincando com os anjos, muito felizes. Ah, que conforto isso nos deu! Deus nos fortaleça! Bjos

    ResponderExcluir
  2. AMADA BISPA, acompanhei como medica , amiga,serva,de pertinho este triste momento,vivemos este momento de dor, de perto dos familiares de ambos amigos,foi reconfortante ouvir o pastor ter a visão deles felizes nos céus, da obra de Deus ter se completado....a nossa alma, não entende, não consegue interpretar , existem escolhas humanas,e ficou algo como que poderia ter sido diferente se tivesse ouvido a mãe dizer :filho não vá, fica aqui,não quero mais ver você indo com um e outro, mais estas pedindo a benção e te abençõo mesmo não querendo que va...en fimminha amada, hoje estamos aqui e o amanha pertence á Deus, a pesar de nossas decisões e inquietaçãoes da alma....ele era precioso para minhas filhas como lider, anmigo , conselhero, ate aquele paizão ideal, mais hoje fica o conforto de saber que esta na Gloria....beijo no seu core amada.....

    ResponderExcluir
  3. Oi minha bispa amada! me emocionei com o seu texto, pois tive com o joel em Brasilia, conversamos como nunca antes... e para vc Bispa ter noção da influencia q tens e q foi na vida dele, eu comprei o livro A recompensa da honra e o quebrando as armadilhas da intimidação e estou lendo porque ele me contou sobre o que vc disse a ele.
    Conversamos mto... e vc e o bispo, não imaginam o qto esta conversa de vcs o ajudou. Nunca vi o Joel tão centrado, maduro, em paz é a palavra q diria...peço que diga para o Bp. Hugo que a indicação dele para o Joel estudar teologia com o Judeo (nao lembro o nome) é pq Deus usou suas vidas para preparar o Joel para estar com ele. Como esta sendo dificil Bispa! nossa... doi mto! Só qria q soubesse, q tb como ele nao falou para vcs, eu digo por ele, pq conversamos mto sobre os livros q indicou e sobre o estudo que ele estava fzendo com o judeo. Tudo isso, graças a atenção e carinho de vcs. q amaram. q cuidaram. e q foram referencias de familia, pastores, lideres e amigos dele. Assim como o Joel sentia a gratidao de te-los como amigo, é o q eu sinto por vc bispa e pelo bispo Hugo. Doi meu coração, pq é só na morte q ha vida como Cristo mesmo diz. E em vida, eu nao posso e nao vou mais perder as oportunidades de dizer á pessoas tao importantes e especiais como foram para mim, pro meu pai (zé carlos) e minha mãe (Raquel) q até hj nos pegamos suspirando e dizendo - ôô Saudade das prepações dos nossos bispos. Campo Grande ama vcs. EU AMO VC!qro compartilhar um sonho, desde meus 14 anos, nos livros dos sonhos, coloco vcs bispos, para fazer meu casamento! E tenho certeza q vou reaçlizar! ;) Td a seu tempo! Fica com Deus e q o Espirito Santo nos console neste momento tao dificil.

    ResponderExcluir
  4. obrigada Bispa por escrever algo tão sincero e verdadeiro, isso me confortou, há anos sou discípula do Joel e estava com meu coração muito angustiado! obrigada!!

    ResponderExcluir