quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por que Deus é um só?

Esta pergunta interessante está dentro de cada um de nós que acreditamos NEle, Deus, certo?
Estava levando meu filho caçula à escola quando de repente, como é do seu feitio, ele me fez a pergunta acima. Como se soubesse da resposta há trezentos anos disse:

- Assim como não há outro de você no mundo e nem nunca haverá, também Deus é único. Não outro Deus além do Senhor. Só o Senhor é Deus!

Fiquei orgulhosa da minha teologia simples e direta. A vida precisa e pode ser mais fácil de explicar. Depois fiquei matutando na questão que foi elaborada por ele, meu filho, uma criança pequena e só posso dizer:

"Deus é maravilhoso! Único! Não fez duas zebras com listras iguais!Não fez dois de você, mesmo que seja gêmeo! Nada é igual na sua natureza!"

- Como consegue ser tão criativo, inventivo, bem humorado e com tamanho senso de estética assim? Nem mesmo Leonardo Da Vinci chegou perto em sua genialidade!
-Quem é como nosso Deus?

Tem gente, descendente de macaco, que ainda consegue negar sua existência e insistir que viemos do acaso e de processos inferiores. Como seria possível o menor fazer o maior? O nada construir o tudo? O finito possibilitar o infinito? A "não existência" criar a existência?

"Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos." 1 João 5:20-21 Bíblia

Amém!

3 comentários:

  1. Gostei da postagem mas bispa mas Deus não é três?Pai, filho e espírito Santo???
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo bispa, sua simplicidade em responder uma questão tão grandiosa como essa.
    Nosso Deus é único e não há outro igual a Ele.
    Aliás, que outro?! :D

    ResponderExcluir