domingo, 19 de setembro de 2010

O que a vida tem exigido de você?

O que a vida tem exigido de você?

"Morrer é fácil, viver é uma arte dramática".

Acordar todos os dias e fazer tudo que tem que ser e pode ser feito, nem sempre é fácil. A gente tem carne e sangue!

"Não existe ISO 9000 para a vida - existe?!" - O sofrimento é democrático!

Então, o que pode mudar para melhor em nossas vidas? Como podemos viver nossos dias?

A foto acima mostra nosso trabalho de conscientização no Parque da Juventude em Santana na zona norte de São Paulo sobre a verdade de podermos conhecer um novo estilo de vida com Jesus Cristo.

É possível viver com "coordenação"emocional, espiritual e natural aqui nesta terra. É possível pensar, sentir e agir em uma mesma direção com coerência. A gente consegue aprender o bem!

-Você acredita que o bem vence o mal?

Jesus ensinou coisas preciosas para nós, humanidade, mas a maioria quer beber de outras fontes para ser bem sucedido na vida e insiste em caminhos que levam sempre aos mesmos lugares de aperto e desgosto. Há quem viva muito bem sem Deus, mas sempre nas questões materiais. Nos quisitos: valores , ética, família e amor ao próximo deixam a desejar.

-Será que dá para ser perfeito? Não!
-Será que dá para viver melhor? Sim!
-Será que dá para ter bens materiais, família feliz, vida com Deus e ir ao cinema? Sim!
-Será que é possível viver sem sofrer?Não!
-Será que é possível sofrer com esperança perto de Deus e desfrutar dos seus milagres?Sim!

No parque da Juventude através da arte do malabares temos usado esta linguagem circense para convidar as pessoas a interagirem na prática do malabarismo. No começo quando você observa as pessoas praticando com coordenação motora os movimentos, a impressão dada é que é fácil, mas quando você pega a coisa para fazer, se sente incapaz de aprender.

"Macaco velho não aprende truque novo!" (discordo com conhecimento de causa!)

Particularmente pensei que jamais conseguiria fazer bonito os movimentos com os malabares, mas insisti e vi que de repente, como as crianças quando desandam a falar quando estão aprendendo, você deslancha! Flui!

"Quem pensa muito não faz nada, mas quem se deixa guiar por um instinto natural de coordenação aprende mais rápido."

A vida exige coordenação interior, na alma, no corpo e no espírito. Quando cada uma destas áreas seguem caminhos diferentes sofremos disfunções em todas elas. Ficamos doentes, exaustos e sem vida eterna. O vazio interior da alma humana se transforma em um monstro com muitas faces. Violência, depressão, agressividade, rejeição, amargura, desvalor, baixa auto estima e assim por água abaixo.

-O que a vida tem exigido de você?

Saiba que Deus existe e é realmente uma pessoa interessante, brilhante, maravilhosa e possível de ser conhecida. Seu filho, Jesus Cristo é o salvador para toda a humanidade, para aquele que decidir crer. O Espírito Santo é quem nos guia na verdade e ensina a viver com excelência ajudando-nos em todas as nossas fraquezas. A Bíblia é a sua palavra que nos orienta na existência.

-Leia a Bíblia!

P.S Nosso endereço: Hotel Mercure, Santana-Sp/Zona Norte. Culto 19:00hs aos domingos. Av, Luiz Dumont Villares, 400. Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra

Seja Bem vindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário