sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O mal já existia antes de Satanás!

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir?" 1Co2:16

-Deus habitava a eternidade só, somente em companhia de Jesus e do Espírito Santo?

Toda a estrutura e infraestrutura da eternidade com anjos, arcanjos, querubins e as demais coisas, que lá são e estão, foram criadas em algum momento por Deus. Todo este universo eterno é uma criação anterior a nossa própria criação, isto é, ao nosso universo, nossa terra e ao nosso mundo, tal qual ele é e ficou.

"Satanás e seus anjos caídos", parece até nome de banda, banda do inferno, visto que ele foi um querubim de adoração, estão na estrada, bem antes de nós termos postos os pés no Jardim do Éden.

"Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra...também não havia homem para lavrar o solo...então formou o Senhor o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden...e pôs nele o homem que havia formado...e deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:4-17

-Deus plantou a possibilidade do mal no jardim do Éden? Quem plantou esta árvore?

Antes de Satanás existir, o mal já era uma possibilidade. Satanás usou sua livre escolha para seguir em sua eternidade independente de Deus. Satanás é a exata expressão do mal, mas não foi ele quem o criou.

Quando Deus criou seres com vontade própria, a possibilidade do mal tornou-se factível e uma constante fora DEle, O Criador.

"Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta." Tiago 1:13

Deus jamais cairia ou cairá em tentação, mas o seu oposto em ser Amor sempre foi o mal. Satanás e sua banda infernal foi o primeiro a cair e ser destituído da sua beleza e glória. Banido foi e sempre será da presença santa de Deus, sem a qual, santidade, ninguém o verá.

Jesus é a exata expressão de Deus pai! Satanás é a exata personificação do mal!

"Mas a serpente, mais sagaz...disse a mulher: É certo que não morrereis. Deus sabe que no dia em que dele comerdes (árvore do conhecimento do bem e do mal, plantada pelo Senhor) se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." Gênesis3:1-5

Deus sempre soube da possibilidade do mal! Ele esperava obediência ao seu Amor, por livre escolha do homem e até mesmo de Satanás e dos anjos, mas todos, exceto dois terços de anjos, escolheram o outro lado da força. Eles escolheram o mal em sua possibilidade.   

O mal poderia ter sido sempre uma possibilidade dentro da eternidade reservado somente ao conhecimento de Deus, mas foi personificado em Satanás e consumado pelo primeiro Adão.

O prejuízo foi a morte e o inferno que dantes fora criado somente para Satanás e seus anjos. O homem entrou de gaiato neste navio de enxofre!

"Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal..." Gênesis 3:22

Jesus veio como homem para que como tal pudesse ser o "Adão" de Deus que escolhe ser obediente ao seu amor e a sua palavra até a morte. Fiel até a morte sem culpa. Ele morreu sem pecado e desta forma com legitimidade pôde tomar as chaves da morte e do inferno, pregar aos espíritos em cadeia e ressuscitar em glória, tornando-se o primogênito de uma nova criação. Ele é o segundo Adão!

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu Amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois Nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." 1Col1:13-17

O bacana de tudo isso é que aquele que está assentado no trono disse:

"E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor...Eis que faço novas todas as coisas...Tudo está feito...Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim...O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho."Apocalipse 21:4-7

-Amém! Vem, Senhor Jesus!

2 comentários:

  1. Amada!!!!!! bispa que marvilha!!!!!, Que Pérola!!!! o Espirito Santo de Deus têm te dado, e quero cada vez mais me apropriar desta tua sabedoria...
    muito obrigada.
    saudades....
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Amei Bispa, sinto muita saudade da senhora vir pregar em Brasília, por favor não deixe de visitar Ceilândia quando vier por aqui, amo suas pregações.

    ResponderExcluir