sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A vida pode ser uma obra de arte!

Quais são os materiais necessários para fazer da vida uma obra de arte?

A gente corre atrás do que a vida oferece neste mundo em termos de oportunidades em todas áreas, sejam elas quais forem, família, casamento, Igreja, Trabalho, Cultura, profissão, amizades e, etc. Nós queremos viver! Certo?

-Como viver sem se perder no caminho?

Creio e defendo a bandeira de que a vida é e deve ser simples, mas reconheço que dentro desta pressuposta simplicidade, existe uma complexidade  de ser e e viver como homem sujeito ao tempo e ao espaço, preso num destino em comum a todos os seres, isto é, a história. A vida é uma história com muitos escritores e em sua maioria, péssima na profissão!

Os dramas humanos são muitos. Tudo começou com o Sr. Adão culpando a Eva, por sua desobediência a Deus. De início já fomos expulsos do paraíso e aí as coisas foram se avolumando existencialmente em nossas crises. É muita bagagem que carregamos!

Como autores caídos no primeiro ato, escrevemos todas as guerras, todas as doenças, todas as nossas próprias dores, mas também escrevemos nossos bons momentos quais são...digamos...pensando bem...olhando positivamente...por exemplo...a invenção da penicilina? Estou sendo crítica, mas de fato a penicilina mudou tudo. Não morremos mais de um corte no dedão.

É claro que sempre existiram pessoas acima da média que fizeram coisas incríveis em favor da vida. Pessoas que realmente tornaram o mundo um lugar melhor. Sei que hoje, nós podemos ser pessoas que não se perdem no caminho do viver. Podemos fazer escolhas pela paz, lucidez, santidade, honra, nobreza, integridade, verdade e, etc.

Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo, veio e se fez homem, justamente para que dentro desta história mal escrita por nós, pudéssemos encontrar o caminho da eternidade. Pudéssemos encontrar a verdadeira razão de viver e o sentido de tudo na existência.

Certa vez, Jesus ouviu a seguinte reclamação, da sua amiga chamada Marta: Senhor...a Maria, minha irmã, em vez de vir trabalhar comigo, fica aí sentada aos teu pés, ouvindo os teus ensinamentos...tudo eu Senhor...manda ela vir me ajudar. O Senhor respondeu dizendo: Marta...andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. (Lucas 10:41-42)

- O que a Maria escolheu? Ela escolheu fazer da sua vida uma obra de arte!

Os materiais necessários para a obra de arte, o quadro da minha netinha de três anos na foto acima foram: Uma tela em branco, um pincel, tintas, um copo de suco de uva para matar a sede e a genialidade da sua criatividade. Picasso ficaria envergonhado perto dela!

Nós precisamos ouvir a Palavra de Deus e aprender o caminho da vida simples. Só uma coisa é preciso. É preciso viver na graça de Deus, isto é, guardar os seus mandamentos. Esta é a boa parte que jamais nos será tirada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário