terça-feira, 16 de novembro de 2010

Adão é pó. Eva é costela.

Deus fez o homem do pó da terra e depois lhe deu o fôlego da vida, mas primeiro Ele disse: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. O homem foi desejado, pensado e amado pelo seu criador. Porém pó é pó! Nunca podemos nos esquecer desta brevidade de vida. A carne realmente é fraca em todos os sentidos.

O homem estava só e viu Deus que isso não era bom, então decidiu criar a mulher para que esta lhe fosse auxiliadora idônea. Resultado...Adão perdeu uma costela! Por esta razão, hoje e sempre, o homem busca, não a sua alma gêmea ou cara metade, mas aquilo que perdeu, uma parte do seu ser. O homem foi a matéria prima da mulher. Foi um avanço biológico e tanto! Mulher é especial! Porém, costela é costela! Nunca podemos nos esquecer desta brevidade de vida. A costela é fraca em todos os sentidos.

Adão é pó. Eva é costela. Ambos não podem viver um sem o outro. O homem precisa da sua mulher e vice-versa, mas a serpente entrou no meio da relação conjugal, lá no Jardim do Éden, provocando uma separação emocional. Resultado...acusações por todos os lados!

O machismo é um movimento que sempre estará presente na sociedade como uma consequência da insegurança do homem com relação ao seu papel na família e do medo que sente diante do poder de uma mulher ser a costela da sua vida.

O feminismo é um movimento enraigado na alma da mulher já no berço, desde de que o primeiro soutien foi queimado, mas esta luta tem sido devastadora no universo da família e todos têm perdido com esta inversão de valores e papéis.

A proposta inicial de Deus para o Homem e sua Mulher é que eles, sendo dois, se unissem em uma só carne, fossem um e inabaláveis nesta sinergia conjugal e familiar. Poderosos sobre a terra!

Adão é pó, mas homem. Eva é costela, mas mulher. Ambos, macho e fêmea, criados por Deus a sua imagem e semelhança. A unidade conjugal é linda!

"Adão quer caçar e a mulher quer preparar a caça, mas com muitos créditos e sem estragar as unhas!"

P.S  Meu filho, noutro dia, CANSADO DAS MINHAS INTERVENÇÕES, disse que quando tiver "tal idade" vai mandar nele mesmo. Sorrindo, respondi: Meu filho, quando isso acontecer, você só vai mudar de "Dona", quem vai mandar em você vai ser a sua mulher!rsrsrsrsrsrs

Deus fez assim...O homem nasce da mulher e depois casa com uma que jamais vai parar de falar a verdade e de querer discutir a relação. O importante é lembrar que ninguém, homem ou mulher, vem a existir neste mundo, sem o encontro promovido por Deus entre o espermatozóide e o óvulo.

"Portanto deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne." Gênesis 2:24

2 comentários:

  1. É a união mais linda, a do homem e da mulher formando uma família.
    Não posso crer quando dizem que é uma instituição falida. O Senhor não a faria se fosse destinada ao fracasso.
    Antes mesmo de criar a igreja o Senhor formou a família, nos mostrando onde está nossa base. Uma família saudável tanto emocional, espiritual e socialmente formará com certeza uma igreja fortalecida.

    ResponderExcluir
  2. Direto do coração essa hein Bispa!
    Que Deus continue te usando! SEMPRE!

    ResponderExcluir