domingo, 21 de novembro de 2010

Angústias do inferno!

Cristãos, geralmente relutam em admitir que sentem coisas ruins. Agora, sentir angústias do inferno é muito pesado! Tenho perfeita noção de que falamos escondidos, algumas vezes, na hora do calor da coisa feia de uma situação na vida, a seguinte frase: Mais que inferno de vida!
Não estou em condições de julgar ninguém, pois Jesus Cristo, meu mestre, ensinou que estamos sem condições históricas para isso. Sendo assim, explico minha preferência emocional de uma fé com razão pelo salmos 116 na Bíblia, da seguinte forma: É normal, para nós mortais abaixo da linha do bem e do mal, já que tem crente que se acha... vice-deus de denominação e que vivem em pedestais de cristal e não o sabem, chegar ao fim do poço!

"Amo ao Senhor... inclinou seus ouvidos para mim... invocá-lo-ei enquanto viver... cordéis da morte me cercaram, as angústias do inferno se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza..." Salmos 116
Gente, é normal passar situações que até crente firme surta! Não que seja uma coisa comum, mas sim passível para todos que estão vivos na terra, mundo!

O salmista deste texto foi direto, franco, sem fingimentos religiosos ou coisas semelhantes. Ele não estava nem aí para os tablóides dos políticamentes incorretos da religiosidade e patrulhadores da fé ou para julgamentos caídos de humanos co-iguais. Deixa-me enfatizar algo que não pode deixar de ser refletido nunca: Nós somos apenas seres humanos!
A diferença é que o salmista conhecia Deus como um pai misericordioso e fiel, pronto para ouvir seu clamor, livrá-lo da morte e da dor insuportável de estar existindo em condições precárias de fé e emocionais.
-Quem nunca esteve à beira de um abismo?Temo em dizer que, Ainda está em tempo e na jornada. Minha mãe sempre dizia: Não diga desta água nunca beberei! Ela tinha razão!

O importante deste salmos é que ele, o salmista, invoca ao Senhor e recebe livramento!

Termino o texto enviando um recado a todos: A fidelidade de Deus dura para sempre, pois grande é o seu amor para conosco. Creia e veja a glória de Deus nascendo como um sol de justiça na tua vida. Se você for inocente será ótimo, mas caso contrário, por favor, a si mesmo, arrependa-se e converta-se do seus maus caminhos, pois há esperança para todos que se quebrantam diante do altíssimo.

"Melhor é refugiar-se no Senhor do que confiar no homem. Melhor é refugiar-se no Senhor do que confiar em príncipes. "Salmos117:8-9

Fica em paz! Sofrer é normal!Faz parte da vida. Mas não se esqueça: Você vai sair desta!

4 comentários:

  1. GRAÇA & PAZ!
    interessantes os temas dos seus posts, voltarei aqui pra lê-los com mais calma.
    estou te seguindo no twitter, ok?!
    [ ]´s em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Denisi Fortes Durigan24 de novembro de 2010 10:02

    Bispa,
    Confiar, e refugia no Senhor, é a melhor maneira de vivermos felizes e em paz.
    A unica coisa é que precisamos de homens para que a glória, o poder e a graça de Deus seja manifestada na terra, pois ele nos criou para sermos pescadores de homens.
    A gratidão é a forma mais doce da sabedoria, sei que nosso maior governador é o Espírito Santo, mas os nossos Lideres tem que ser pessoas confiaveis, a quem temos que honrar e estar em acordo.Bjs

    ResponderExcluir
  3. B.Gisela
    O sofrimento não e normal.Acho que voce conhece o texto de Jeremias 29.11,são planos para nos fazer prosprar e não nos causar danos,planos de dar esperança e um futuro.Sofrimento,palavra que surgiu no seculo xiv,definido como-ação ou processo de sofrer,dor causada por ferimento ou doença,padecimento,dor moral,amargura,ansiedade,miseria,penuria,dificuldade.Isso tem ocupado amente,a vida,e os escritos de muitas pessoas e varios escritores e motivo de publicidade e dinheiro na sociedade atual.A chamada Religião Cristã.Com uma colocação proposital,um arranjo ou uma disposição geral da ação Divina,pior que faz parte do desenho da obra de Deus para os seres humanos.Sofrimento e a dor que por não ter um fim,se mostra eterna.
    A dor existe,mas o sofrimento e opcional.....Mas valeu voce e uma mulher esforçada e Deus.

    ResponderExcluir
  4. Sofrimento é tentar entender o mal através do conceito pessoal de atitudes corretas ou não.
    Sofrimento é achar consolo na cruz e não no que foi crucificado e ressucitou.

    ResponderExcluir