segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ordem e Progresso!

Realmente o cidadão consciente preocupa-se com o destino da sua nação. Todos os brasileiros querem viver dentro do Brasil  "Ordem e Progresso", por uma questão de bandeira. O hino nacional fala de uma esperança de paz no futuro. É impossível falar neste assunto sem dizer que Jesus Cristo é a nossa Paz!

A Paz desta nação vem das mãos de Deus! Virá das orações do seu povo. Povo de Deus!

Precisamos orar pelos nossos governantes. Vamos subir a montanha!

O ex-presidente Fernando Henrique disse: "Uma coisa é subir o planalto e outra é descer para a planície!"
Ele referia-se ao fato, de que, subir ao poder, como presisdente eleito pelo povo, causa um impacto muito ímpar na vida pessoal do eleito.

-O que é ser presidente de um país? Quais são as afetações emocionais e conceituais, na alma do eleito, que este papel, cargo e responsabilidade causarão?

Entendo que o ser humano, sem exceção, apega-se ao poder dentro do seu mundo, seja ele qual for. Por isso, quando o FHC falou sobre a "planície" referia-se a um retorno para uma vida de simples mortal, "Andar de metrô", que, no caso dele, foi em Paris, quando depois de passar a faixa para o atual ex-presidente do Brasil, Luíz Inácio Lula da Silva, viajou para lá, com sua mulher Dona Ruth.

A Presidente Dilma eleita, hoje, sobe a rampa do planalto, como muitos já o fizeram antes e muitos ainda o farão, depois dela. O importante é entender que todo poder é passageiro, mas que o tempo em seu exercício é precioso. Deus julgará cada ação de cada homem e Jesus recompensará as obras realizadas.

"Não sei se cada homem poderoso entende a responsabilidade eterna que é ter um poder passageiro na terra."

Está escrito na Bíblia o seguinte:

"O Sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos." Apocalipse 11:15

Está chegando o dia em que todos os poderes terrenos passarão. Todos os poderosos reduzidos serão em suas mortais condições. O único trono que realmente existe é o branco do Todo Poderoso!

"...Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Apocalipse 20:12-15


Deus não fará acepção de pessoas! Os livros registram todas as ações políticas ou não de cada ser humano em particular! O importante será ter o nome inscrito no Livro da Vida!

4 comentários:

  1. Lamentável a quantidade de ignorantes que elege pessoas dessa extirpe. Só Deus é Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo julgar e muito facil não defendo ninguem,mas sei de uma coisa tudo que plantamos vamos colher.Que cada um cuide do seu pedaço,e tenham bons olhos,no trono branco estara vc e Deus.Seremos julgados pelas nossas iniquidades.....Bjs

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras, bispa Gisela. Nosso papel como cristãos, servos de Deus é orar pelas autoridades constituídas, para que o Senhor os direcione.
    Um dia não haverá mais autoridades sobre nós, pois estaremos todos debaixo da autoridade de Deus, sejam ricos, poderoso ou gente do povo.
    Autoridade e poder pertencem à Deus, e como já foi dito, estaremos todos diante Dele sem acepção.
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  4. Querida Bispa, amamos ao Senhor e sabemos que a obêdiencia é uma prova do nosso amor à Ele.Muitas vezes, nos revoltamos com ordens instituídas pelos nossos governantes, mas sabemos que devemos respeitá-los e obedecê-los, não porque concordamos, mas por obedência.Graças ao Senhor , temos o Espírito Santo a nos ajudar nessa tarefa.Tranquiliza-nos saber que tudo isso é passageiro, que ainda viveremos num reino incorruptível, onde todos os atos, são atos de justiça.Glória à Deus por termos essa certeza e sabermos que nosso tempo não termina aqui, nem nosso reino, pois pertencemos ao reino de Deus.Aleluia!!!Louvores à Deus, que nos trata com sua misericórdia infinita!
    Deus te abençoe com sabedoria...sempre!!!

    ResponderExcluir