sábado, 20 de novembro de 2010

A tirania do mau uso do livre arbítrio

O que acontece dentro da gente que nos faz escolher justamente aquilo que está fora de cogitação para o nosso bom senso e que grita junto com a nossa consciência, para não fazermos o que estamos prestes a fazer?
-Você já se flagrou com vergonha de fazer o que está fazendo?
Muitas vezes, sentimos que está na hora de parar, mas não paramos! Em outros momentos, sabemos que está errado a escolha, mas escolhemos ela mesma. O que é isso? Que monstro é esse dentro de nós que nos influencia para o mal?

Não existem monstros em nós, mas sim nós mesmos usando sem domínio próprio o nosso precioso livre arbítrio! O mal é o bem sem limites!
Acontece que detestamos nos negar os nossos desejos. Ouvir não de alguém chateia, quando você quer uma coisa, mas ouvir não de você mesmo é um conflito terrível. Nós gostamos muito da gente mesmo. O nosso problema é esse, o egocêntrismo, que dá a maior força para as escolhas sem limites éticos, cristãos e bacanas. Mistério!

A queda da humanidade do estado de ser perfeito como Jesus é, complicou muito a nossa vida. Mas não adianta chorar o leite derramado, então, como resolver a questão? O nosso caso existencial tem que ter solução! 
Creio que a gente precisa deixar de ser um humano selvático, solto no mundo onde cada um cria a sua própria verdade, conforme lhe convém e converter em uma ovelha do Senhor Jesus Cristo. Ele é sem dúvida, o bom pastor!

Insisto em afirmar que a Bíblia é o único livro que ensina o homem, verdadeiramente, a ser livre para usar o seu livre arbítrio com integridade. Se existe alguém com moral ilibada para nos ensinar a viver com decência, este alguém é Jesus. Ele simplesmente cumpriu a lei de Deus com maestria e firmeza.

Jesus Cristo nos libertou da nossa tirania da escravidão do erro do mau uso do nosso livre arbítrio. 
Satanás é o tentador, mas sabe ouvir e acatar o nosso não, em nome de Jesus. Até ele tem que recuar quando nos posicionamos em obediência a Deus. O pai da mentira sabe a verdade, mas rebelou-se contra ela em plena consciência do seu erro e por isso foi banido para a terra do nunca, isto é, o lago de fogo.

Nós podemos e devemos conhecer a verdade. Ela nos libertará! Jesus é a Verdade! Graças a Deus!

-Dá tempo irmão, entra no caminho santo que nos leva para a eternidade em grande estilo. Sem santidade ninguém verá o Todo Poderoso. Corre!

2 comentários:

  1. Bispa,
    Sem comentários,a palavra de domingo ao vivo foi melhor ainda.
    Vamos pagar o preço para ter realmente uma vida com Deus em Santidade.
    Da próxima vez que vc der a palavra,por favor fale sobre Santidade.Bjs Obrigada, é uma honra estar caminhando com vc.Te amo

    ResponderExcluir
  2. DEBORA MARTINS PERONI3 de dezembro de 2010 10:59

    Maravilhoso texto... aliás preciso fazer o trabalho no módulo II sobre livre arbitrio e vou utilizar algumas palavras suas bispa... Pode? Vcs estão fazendo muita falta na Sara Augusta...
    Bjs e que Deus os abençõem muito Débora Perroni

    ResponderExcluir