quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um elefante incomoda muita gente!

"Um elefante incomoda muita gente. Dois elefantes incomodam...incomodam muito mais. Três elefantes incomodam muita gente. Três elefantes incomodam...incomodam...incomodam muitos mais..."

Estas músicas repetitivas e sem fim, cantadas na infância de quem tem mais de uns...incomodavam os adultos. Lembrou? Se você achou graça e voltou com tudo para o túnel do tempo é porque a sua quilometragem está acima dos 40.

-Riu?

Bem, a reflexão minha, aqui, é que não precisa ser elefante para incomodar muita gente. Basta ser uma pessoa bem resolvida consigo mesma, segura no que deseja da vida e pronta para dizer não quando achar que deve e sim quando acreditar que pode, independente de quem estiver na frente das suas escolhas, que você vai incomodar muito mais!

Ninguém nasceu para ser sombra de alguém, pois todos nós somos a imagem e semelhança de Deus. De maneira nenhuma quero valorizar a arrogância ou a rebeldia sem causa, mas é que muitos vivem encolhidos em seus pensamentos, sentimentos, sem saberem que são importantes e que podem expressar suas personalidades respirando o mesmo ar que Deus disponibiliza, graciosamente, à todos, pequenos ou grandes. Bonitos ou feios. Endinheirados ou remediados. Patrões ou chefes.

O brasileiro acredita por uma questão de complexo de colonização portuguesa, que nasce com segunda categoria. Existe uma crença encardida, oculta, na alma de alguns muitos, de que é gente "Fake", "segunda linha", "cópia", "réplica", "sombra" ou como uma qualquer coisa semelhante a uma mercadoria pirata ou barata. Este pensamento errôneo, equivocado, desgraçado, infâme, maldito, humilhante e desprovido de Deus, precisa ser denunciado e destruído dentro de cada desavisado emocional da sua realeza divina.

Muitas injustiças são cometidas contra inocentes, justamente porque seus opressores se vêem menos do que são e por isso humilham para se sentirem mais do que são!

Muitos oprimidos vivem nestas condições emocionais, espirituais, vocacionais, profissionais, familiares e até físicas, porque ignoram seus direitos de livre arbítrio e livre escolha. Confundem obediência com subserviência. Submissão com covardia intelectual. Uma coisa precisa ser dita em letras garrafais: Todo ser humano é tão mortal quanto outro qualquer!      
Acredito que conjugar o verbo morrer no tempo presente, de vez em quando, fará bem a vida de todos nós e ao planeta terra.

A Bíblia ensina: "O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo, como o seu senhor...não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo..." Mateus 10:24-28

-Cante comigo esta antiga canção de ninar a alma:

" Basta de ficar sofrendo angústia e dor...com este seu complexo interior...dizendo, às vezes, que não é ninguém...eu venho falar...do valor que você tem...eu venho falar...do valor que você tem. O Espírito Santo está em você...Você tem valor...por isso levante e cante...exalte ao Senhor!"

-Chora não...Beijos no coração!

9 comentários:

  1. CHOREI!!! BISPA AMADA QUE DEUS CONTINUE TE USANDO... SEMPRE QUE ESTOU DESAPONTADA ENCONTRO "RESPOSTAS" NOS SEUS TEXTOS...

    ResponderExcluir
  2. Ruth, Deus te abençoe sempre! receba a unção do céu! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bispa mexeu comigo esse texto. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ninguem gosta de falar de morte.Conjugar esse verbo no presente é um desafio.Mas penso que pior do que isso é estar VIVO somente FISICAMENTE.
    Quando a alma morre os verbos ficam quase impossiveis ,pesados,dolorosos.Sabe bispa,acho que perder ALGUEM desta forma é incompreensivel.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  6. Olá bispa amada,
    O duro é vc estar calado e cotinuar incomodando rsrs... Mas temos um advogado junto ao Pai. Seus post tem edificado mto minha vida!Que o Sr a abençõe! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Se não temos inimigos na vida significa que não temos um posicinamento.Quando não conseguimos ser como o elefante,é motivo de tristeza, isso significa que não estamos fazendo a diferença.Gosto muito dos seus textos, tenho certeza que faz e fez transformações na vida de muita gente.Bjs Te Amo

    ResponderExcluir
  8. BispaGiselamaravilhosaqueridaungidafofa!!!!!!
    Eu sou mesmo uma pessoa privilegiada de ter vc na minha vida!!Que visão perfeita de certas realidades espirituais esse texto mostra!!
    Sim, mestra, devemos querer ser como nossos mestres e ainda bem que , no meu caso, concordo e tenho total afinidade com seus posicionamentos e entendimentos sobre o reino de Deus.Adorei a frase:'Muitas injustiças são cometidas contra inocentes, justamente porque seus opressores se vêem menos do que são e por isso humilham para se sentirem mais do que são!
    Que verdade!!!!Muita gente quer ser "elefantinho" pela opressão fruto de suas próprias inseguranças,mas nós, que somos da luz, tentaremos a todo momento, sermos "elefantinhos" por nosso posicionamento corajoso, por nossas escolhas, pela ação que a palavra de Deus gera em nós, pelo sim,sim...não, não...
    Que Deus nos dê sabedoria e humildade para sermos luz e sal.
    Obrigada por iluminar o meu dia com suas palavras!
    Deus te cubra de bençãos!!!!
    Kiki

    ResponderExcluir