quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Igreja do homem!

A Igreja é universal. É o corpo de Cristo aqui na terra. Composta por filhos de Deus de todos os tempos e épocas. Hoje estamos no século XXI e nada vai mudar sobre esta questão fechada e que na verdade nunca esteve em aberto para discussão. Só Jesus Cristo é o Senhor. Só o Senhor é Deus. Denominações religiosas são organizações, na verdade, instituições úteis para estabelecer uma visibilidade no mundo.

O que precisa estar claro é que a Igreja é de Cristo e não do homem!

A Igreja do homem existe, mas é com mancha, com mácula e com ruga. Religiosa e cheia de rituais. Impregnada da cultura desta geração. Misturada! As estrangeirices entram pela porta da frente nos cultos e são bem recebidas em nome de uma filosofia na qual a cristandade deve ser politicamente correta com a sociedade vigente. Contrariar os valores de um mundo que jaz na inversão de valores, isto é, no maligno, é remar contra o tsunami. Existe uma ideologia permissiva na qual, se a maioria "faz", façamos igual. Palmas para a "verdade relativa". Unanimidade burra!

A verdade nunca altera sobre nenhuma questão existencial. O que alteram sãos as percepções humanas. A verdade é! Deus é! O homem veio a ser! A criação veio a existir! A verdade é anterior a tudo que existe!

Creio que nós, cristãos, precisamos de um voltar às primeiras obras. Urgente! Se quisermos estar com nossas lâmpadas cheias de óleo e acesas para o regresso do nosso Senhor. Conhece a parábola das dez virgens?

"Demorando o noivo (Jesus) todas elas (dez virgens) acabaram cochilando e dormindo. Mas, à meia noite ouviu-se um grito: Aí vem o noivo, saí ao seu encontro...as insensatas ( 5 virgens) disseram às prudentes (5 virgens) : Dai-nos do vosso azeite; as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam: ...ide antes aos que vendem... " Mateus 25:1-13

A fim da parábola conta que as cinco virgens insensatas deram com as "virgindades" na porta fechada.

A Igreja de Cristo deve ser a exata expressão Dele, assim como Ele é a exata expressão de Deus Pai. A Igreja não pode ser a "Cara" de um homem ou a expressão de uma denominação. Só uma personalidade tem o direito de ser cultuada e é a de Cristo. A Igreja do homem, por maior que seja sua expressão no mundo, vai ficar do lado de fora nas Bodas do Cordeiro, pois chega uma hora em que o azeite (unção) acaba.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"

3 comentários:

  1. Amém Bispa de fato temos que estar preparados para a grande vinda do Senhor , que o Espirito Santo venha purificar a sua igreja através do sangue do cordeiro para que a noiva se apresente sem mancha no grande dia . abraços Anderson SNT Uberlândia MG

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Concordo plenamente com vc, que a igreja tem que ter a cultura e ser realmente estampada, ou seja realmente citada como a igreja de Cristo, e não a do Edir Macecedo,RR Soares,Estevão Hernandes,Robson Rodovalho,etc......
    As estrangeirices depende de quem julga,pois tem muitos religiosos que vivem orando, jejuando, espantando demonios,Julgando pessoas, e se acham donos da verdade, super espirituais.........Só esquecem que para agradar a Deus o Espiritual não é levado em conta.Existem duas coisas muito importantes que devemos saber sobre Fé:
    -Hb 11:6,Diz Sem fé é impossivel agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
    -Jr 32:19, Grandes sãos os teus propósitos e poderosos os teus feitos.Os Teus olhos estão atentos aos atos dos homens ; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta,de acordo com os efeitos das suas obras (pensamentos, atitudes)Lógico que essas atitudes em relação ao
    nosso próximo, porque não adianta vc dizer que ama a Deus se não ama ou, seja,não realiza as obras em direção ao seu próximo.
    Seremos juldados como homens carnais pois o Espirito Santo volta para Deus que nos deu. Não adianta sermos espirituais demais, vamos tratar bem da nossa Alma, para sabemos qem somos em Deus, ai sim a igreja será de Jesus.
    Além da estrangerice vamos deixar a hipocrisía que é bem grande dentro da igreja dita de......Tem que ser de Jesus mesmo no sentido exato da palavra.
    Vamos cuidar das pessoas ditas grandes pecadoras que chegam em nossas mãos, pois a igreja foi criada para os doentes.Um grande abraço gosto muito dos seus textos parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Bispa,
    Tenho certeza que juntos vamos fazer da nossa parte para que a igreja da Zona Norte seja realmente a igreja de Jesus, e não a do Hugo de Jesus, que mera coincidencia.
    Estamos com muita energia e animo, conte com toda minha familia.Bjs Denisi

    ResponderExcluir