quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que seria da vida sem Deus?

Fico pensando indignada e sozinha com os meus botões, como pode alguém existindo e pensando, achar que veio de um lugar sem inteligência? Como acreditar que o menor fez o maior? Como entender que a vida veio da não vida? Este raciocínio ateu é muito reduzido, simplista e linear. Arrisco-me dizer até que é irracional.

Claro que a intolerância religiosa é uma coisa abominável, tanto quanto a intolerância científica. No passado os religiosos queimavam as bruxas, que nem eram más! Hoje, a ciência frita os crentes em Deus. Parece que aqui se faz e aqui se paga. Não é mesmo?

A vida é expansiva. Paradoxal. Magnífica. Assombrosa. Espiritual. Eterna. Multifacetada. Sem palavras ou definições que bastem para explicá-la. Como pode ousar alguém, que nada vive além de cem aninhos, determinar o que a vida é ou deixa de ser? Quem voltou da morte para dizer que não há Deus? O que mais me incomoda é que não existe humildade nenhuma, por parte da ciência, que já errou "cientificamente",em suas afirmações, inúmeras vezes. No mínimo, Deus, deveria ser uma possibilidade nas mangas dos jalecos branquinhos.

Quero deixar claro que muitos cientistas renomados acreditam em Deus, na criação da vida, do universo e isto é uma bênção para humanidade, pois eles velam pela liberdade do pensar com fé. Da fé com razão! @fecomrazao

A vida sem Deus é simplesmente impensável, pois Ele é a vida. Jesus é o autor da vida!

Podemos dizer que: A nossa vida sem Deus é nada, mas Ele sem a nossa vida é Deus!

"Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas." Atos 3:15

Jesus Cristo foi assassinado, mas ele voltou dizendo: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura!

#Mãosnoaradocristandade!

2 comentários:

  1. As coisas espirituais só se discernem espiritualmente. Paulo diz que o Evangelho é loucura para o mundo mas é poder de Deus para os que crêm. abraço. Paz.

    ResponderExcluir
  2. O problema do homem é que prefere um Deus fixo,de pedra,de bronze,de ouro,de gesso,de pau etc...
    Ou mesmo um Deus feito de pacotes de salvação,de unções especiais,ou até de uma espiritualidade ativada pela via de um rito,culto,de uma oferta,ou sequer outra forma de controle e gestão do sagrado;do que simplismente crer que quem vê Jesus;vê o Pai e tem tudo.Isso é liberdade e quase ninguem gosta disso!!!!!Não é fixo,Insuportavelmente livre.
    Outro problema é que Jesus não disse fiquem,mas sigam-me.
    Não disse fujam do mundo,mas vivam nele livres do mal.
    Não é previsível em nada,exceto em seu amor e misericórdia.
    Não impressionava com pessoas,com numeros,nem com seus próprios milagres,sempre afirmando que o grande milagre era:Amar apesar de tudo.
    Assim sempre escandalizou qem não devia escandalizar, e sempre escandalizou a todos aqueles que achavam que um homem como ele se oferecia para ser amigo deles.
    Poucos querem escolher ter um Deus encarnado em Jesus,pois não damos conta de dizer que quem me vê,vê o Pai.Isso sim é Reino de Deus,e não de Homens.
    Filhinhos guardai-vos dos idolos!!!

    ResponderExcluir