domingo, 9 de janeiro de 2011

Quem pode receber o favor de Deus em 2011?

Se repararmos na vida cristã alheia de quem está melhor, bem melhor que nós, ficaremos com tendências invejosas. Claro que tem "ser humano-anjo" por aí, que jamais sente coisas mortais, mas estou escrevendo este texto para pecadores arrependidos lavados no sangue do Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, como eu.

"Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que executará toda a minha vontade." Atos 13:22

Deus achou Davi! Que descobrimento Davídico foi este? O que isto significa para nós? O que Deus viu em Davi que os demais da sua família não viram? Quando o Todo Poderoso olha para o homem sua atenção é voltada para qual órgão vital? 

"Tudo que Deus vê em nós está no invisível mundo da nossa alma."

Nosso coração está nu diante de Deus. Nada pode nos ocultar da luz do seu olhar. Ele esquadrinha nossos pensamentos. O melhor que podemos fazer é confessar quem temos sido e através do arrependimento ser achado por Ele em sua total misericórdia, graça e favor.

Davi encontrou o favor de Deus. O favor Divino te faz prosperar e sair da rotina humana que exige um suor de dor e muito trabalho em vão.
- Existe coisa pior do que trabalhar sem obter resultados dignos? Sim, ir para o inferno! Mas não estamos falando disso, estamos?

Quando Deus acha uma pessoa sua vida muda! Nós queremos ser achados por Ele. Eu quero!

 "Pois certamente tu, ó Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo." Salmos5:12

O conselho que me dou quando vejo a inveja atacar meus pensamentos, por saber que poderia estar vivendo melhor é: Gisela, seja inocente em todos as tuas obras. Permaneça fiel aos princípios Divinos. Não negocie a fé. Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes. Olhe para o alto de onde vem o socorro e não para homens, semelhantes a ti mesma. Espere em Deus, pois Ele nunca esquecerá do justo em suas aflições, pelo contrário!

"Registra as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre
- não estão elas no teu livro?
Quando eu a ti clamar, os meus inimigos retrocederão. Por meio disto saberei que Deus está comigo. Em Deus, cuja palavra eu louvo, no Senhor, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança; não temerei. Que pode fazer o homem?" Salmos 56:8-11

O Justo viverá sempre em eterno favor Divino. Só precisamos respeitar e aceitar os tempos e as estações de Deus para nós!

Um comentário:

  1. Oi Bispa,
    A melhor coisa nesta vida que podemos receber é o favor de Deus.Entendi que a maneira mais infalivel de receber o favor de Deus não esta pq gritei Jesus é meu Senhor e Salvador, mas pq um homem estava com fome e eu lhe dei de comer. Uma mulher estava sedenta e eu lhe dei de beber. Acolhi o estrangeiro, vesti o nú, consolei o doente e visitei o prisioneiro. Jesus olhará em nossos olhos e dirá,O que vcs fizeram a alguns de meus menores irmãos, a mim o fizeram.
    Bispa tenho certeza que esse é o movimento que faremos na zona norte.Gl 5-6 Por que em Cristo nem a circuncisão, nem a incircucisão tem valor algum,mas a fé que atua pelo amor.Bjs te amo.Não vamos Adulterár o projeto de Deus.

    ResponderExcluir