terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vida fácil, eternidade difícil!

"E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?" Lc 13:23

Jesus andava de cidade em cidade, de aldeia em aldeia ensinando às pessoas os valores e conceitos do Reino dos Céus. Muitos seguidores faziam perguntas e esta referida acima é muito interessante.

-No fim de todas as coisas, juízo final, existirão mais pessoas salvas ou perdidas? O inferno terá mais membros ou o céu? Qual será o placar do: Inferno X Reino de Deus? O que a bíblia fala a respeito disso?

Particularmente acredito que onde o pecado abundou superabundou a graça de Deus e que isso se aplicará de alguma forma no juízo final, mas a resposta de Jesus foi:

"Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão". Lc 13:24

Uma porta estreita, objetivamente falando, é um lugar difícil de passar para quem é "grande e largo". Graças a Deus, Jesus abordou a questão da salvação usando uma metáfora. Ela evidencia a nossa responsabilidade em entrar no Reino de Deus.

Nós somos responsáveis por entrar no Reino de Deus!

Este texto mostra que devemos nos esforçar para entrar no céu. O que Jesus quis dizer com isso? Creio que devemos levar muito a sério as nossas ações aqui na terra e cuidar do íntimo mais íntimo do nosso ser, pois Deus é quem prova os corações.

Desde que me converti tenho zelado por ser sincera com o meu Deus e pai, pois sempre entendi que nada adianta esconder as partes íntimas como Adão e Eva fizeram no Paraíso. É melhor arrepender, confessar e abandonar logo o pecado do que ficar fazendo jogo duro de coração. "Cria em mim, Deus, um coração puro!" Davi orou assim no salmos 51.

Viver a vida fazendo a vontade do Pai é difícil para a nossa humanidade caída, mas totalmente possível. Precisamos aprender diariamente a negar a nós mesmos em nossos desejos errados. Vivemos sempre em um conflito de interesses. Nosso espírito quer Deus e nossa carne quer a vida fácil, " porta larga", onde a verdade é relativa. Onde faz-se o quer e o importante é ser feliz.

A felicidade sem santidade é um crime que não compensa! "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Mt 16:26
A verdade nua e crua é que não temos como pagar a conta depois de viver uma vida inteira livre, no sentido de ignorar, das leis de Deus.

Vida fácil, eternidade difícil!

"Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mt 7:21

-Eu quero Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário