quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os demônios obedecem à Deus imediatamente, e nós?

Fé, uma porta que está aberta!

Imagine a fé como uma porta que precisa ser aberta por você. O que estará lá dentro? O que você espera encontrar atrás dela?
 - Abra a porta! (Pode deixar que alguém já fez este trabalho!)

"Ali chegados, reunida a Igreja, relataram quantas coisas fizera Deus com eles e como abrira aos gentios a porta da fé."Atos 14:27

Na verdade esta porta está aberta há mais de dois mil anos. Jesus abriu esta porta. Ele é a porta que se abriu para nos levar à Deus!

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem." Jo 10:9

-Como podemos entender a fé? De que forma ela pode ser notada, já que se trata de um conceito. Se a fé explica-se conceitualmente, como poderemos vê-la em ação? Como Jesus via, no sentido de saber, a fé nas pessoas?

"Por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados." Marcos 2:4-5

As nossas atitudes e as nossas escolhas íntimas precisam estar unidas, se quisermos um milagre pela fé. Mas infelizmente, muitas vezes, falta obediência a Palavra de Deus e a vida emperra. Nós agimos aparentemente com fé, mas intimamente nossos pecados precisam ser perdoados antes de qualquer coisa. Jesus perdoou o paralítico e depois o curou!

Uma coisa tem chamado a minha atenção, nestes últimos dias. Lendo os evangelhos percebi que as forças da natureza obedeciam a Jesus. As forças das trevas obedeciam a Jesus. As enfermidades obedeciam a Jesus, mas os homens religiosos reagiam à Jesus. Porém, muitos criam em forma de obediência e eram curados.

Entendo que podemos ver a fé de uma pessoa pela sua capacidade de obedecer a Palavra de Deus. Jesus ensinava com autoridade e as forças do universo natural e espiritual lhes obedeciam, porque Ele era e foi obediente até a morte de cruz. "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" Marcos 4:41

- Será que demônios obedecem imediatamente à Deus e os seus filhos não?
- Será que uma bactéria ou um vento que nem se pode ver, obedecem imediatamente à Deus e, os homens, feitos a sua imagem e semelhança, não?
- Como a humanidade chegou a este ponto?
- Em que ponto estamos nós?

2 comentários:

  1. Nossa! Forte esse texto, eu pirei...
    kamiya

    ResponderExcluir
  2. Acho que o problema maior da humanidade é a falta não só de Conhecimento,mas de Entendimento, pois ele depende do Espirito Santo de Deus.
    E o Demonio sabe em primeiro lugar quem ele é, e o mais importante quem Deus É.
    Jesus também quem ele era,( o Filho a quem Deus tinha prazer )e O Pai que ele tinha.Texto maravilhoso.Bjs

    ResponderExcluir