domingo, 20 de março de 2011

Como seria ver a imagem da distorção da sua alma?

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, mas nós inventamos de pecar e sair do propósito original. A serpente, o diabo, seduziu a Eva com palavras mentirosas sobre a questão do fruto proibido no paraíso.Seu marido, Adão, em vez de colocar ordem na sua casa, seguiu seus instintos e desobedeceu a Deus, porque quis e depois colocou a culpa na sua mulher, que não havia pedido. Ele teve a cara de pau de dizer à Deus: A mulher que tu me destes, me enganou!

O Senhor havia dito: Não coma da árvore da ciência do bem e do mal, pois o dia que dela comeres, morrerás! Penso que se Adão não tivesse comido, também, e desobedecido, Deus teria lhe dado outra mulher e a coisa teria tomado outros rumos. Mas, o "se"não existe!

Expulsos do Jardim do Éden começamos nossa história de morte. Tudo complicou! A vida ficou cara e difícil. O primeiro homicídio aconteceu dentro da primeira família na terra. Caim matou Abel! Briga de irmãos com violência e morte. Tudo por causa de ciúmes com relação a aceitação diante de Deus.

Você se sente aceito na sua família?
Você se sente aceito no seu trabalho?
Você se sente aceito na Igreja?
Você se sente aceito entre os seus amigos ou colegas?
Você se aceita?

O pecado sendo consumado gera a morte, está escrito na bíblia. Muitos enveredam por caminhos de revolta, rebeldia, amargura e ressentimentos, por causa da arbitrariedade com a qual vivem a desobedecer aos princípios de Deus.

"Quando o homem peca prejudica a própria alma".

A alma humana, isto é, nós, em nossa personalidade, temperamento e caráter, quando estamos afastados da verdade da Palavra de Deus, vivemos em uma morte em vida. Mortos em nossos pecados. A consequência é a distorção do nosso homem interior, a alma!

Creio que o que mais tem produzido doenças nas almas humanas, e por tanto, destruições, são: Rejeição, não aceitação e a famosa, famigerada, "Baixa auto-estima". Quando não nos sentimos aceitos, somos capazes de fazer coisas, sentir coisas, pensar coisas, que destroem a nossa, preciosa imagem e semelhança de Deus.

A foto acima é minha! Distorcida a minha imagem fiquei muito feia e irreconhecível! Imagine se você pudesse ver o interior da sua alma? Como você sairia na foto?

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor...assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." Isaías 55:6-11

2 comentários:

  1. Não só a alma, mas nossa visão também fica retorcida quando paramos de olhar para Jesus e passamos a ser os donos da verdade, cheios de razão, olhando na direção errada.
    Somos capazes de pecar e ainda ter justificativa, que somente para Deus não é válida, pois é o único que conhece as intenções do coração humano.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o texto. Porém, acredito que da mesma forma que o individuo pode ver a si mesmo de uma forma distorcida, ele também vê a outros. Conseqüentemente, rejeita, sente, pensa e destrói a imagem e semelhança de Deus, como diz o texto.

    ResponderExcluir