segunda-feira, 14 de março de 2011

O que se pode fazer através da oração?

"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Jesus, Evangelho de Marcos 11:24

Quando nos deparamos com catástrofes da magnitude do Tsunâmi que atingiu o Japão, ficamos com o ar preso dentro dos nossos corações. Literalmente, os japonêses, estão tendo que olhar para o futuro, de um lugar de "nada "para um lugar possível de "tudo".

Chegar em casa e ver a destruição onde antes havia a sua vida acontecendo em família, me parece ser uma das dores mais intensas que a alma humana pode experimentar, nesta terra. Porque não se trata, apenas, de perdas materias, mas de vidas, acima de tudo. Fiquei consternada quando vi sentado sobre os entulhos, um senhor, onde antes era, aproximadamente, a sua casa, seu bairro, agora, irreconhecível. A sensação de impotência foi e é aguda nos pulmões! Respirar aquela realidade, com certeza, é sem palavras que definam, com fidelidade, a experiência.

A pergunta que nos assola é: Como Deus deixou isso acontecer?

A resposta é mais complexa do que podemos imaginar, pois Deus , de fato, permitiu o tsunâmi, mas em sua mente, o Todo Poderoso, não criou aquele mal. Simplesmente a humanidade está vivendo as suas dores de existir em uma terra devastada que reclama seus direitos desrespeitados. É óbvio que também sabemos que a geologia de muitos lugares, como o próprio Japão, é instável por criação e natureza. Mas, também toda essa geologia temperamental é uma consequência de muitas e diversas consequências de coisas sobre coisas, em uma grande bola de neve que vem descendo, desde que o homem foi expulso do jardim do Éden. Nós éramos para estar neste Jardim!

"E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida." Gênesis 3: 17

O  nosso fracasso em seguir a ética divina, o pecado humano, provocou todo um desequilíbrio na natureza. A nossa vida não era para ser o que tem sido. Porém, o Deus que nos permite viver os efeitos das nossas escolhas, pois a lei "causa e efeito" é real, é o mesmo, que estende as suas mãos de misericórdia, através da fé, em seu filho Jesus Cristo. É preciso olhar para o alto de onde vem o socorro real e verdadeiro! A Ajuda humanitária é imprescindível e Deus está levantando um grande exército de cooperadores em favor do Japão, Haiti, Região serrana do Rio, Chile e todos os demais lugares, que estão sofrendo, as fúrias da Terra, que geme em seu coração de larvas quentes.

O importante é manter o senso de continuar a vida e buscar à Deus em primeiro lugar, com todo o nosso ser, enquanto podemos achá-lo, antes do Grande Dia do Senhor, onde tudo será definido em uma ordem imutável, onde as oportunidades serão apenas uma lembrança do que poderia ter sido e não foi, tanto para o bem quanto para o mal e neste caso, infelizmente!

"E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram."Apocalipse 21: 4

Oremos!

Um comentário:

  1. Gostei bastante do texto! Mto bom p refletirmos! Parabéns pela sabedoria! Sylvia Brito/ CG-MS

    ResponderExcluir