sexta-feira, 11 de março de 2011

O verdadeiro Dia das cinzas!

"Tudo passa, a alegria, a tristeza, a euforia, a depressão, o mundo, a injustiça, a dor, a profecia, a ciência, a cantoria, a juventude, a velhice, o trabalho, o descanso, o lazer, o prazer, o céu, a terra, a vida animal, a vegetal e a humana mortal. Somente a fé, a esperança e o amor não passarão!"

Qual a novidade sobre isso? Cada uma de nós devemos refletir na resposta, cabível, para o nosso caso.

As coisas se tornam cinzas, com o passar dos anos. Caem no esquecimento histórico, familiar, mas os significados do que se viveu jamais passarão, tanto para o bem, quanto para o próprio mal! A vida dá, mas cobra. Deus permite, mas julga. A gente semeia e colhe. Fazemos escolhas e vivemos de seus rendimentos. O ser humano jamais será livre de suas responsabilidades. Quanto mais se sabe, mais se é cobrado. O livre arbítrio é a nossa prisão e a nossa liberdade! Pensar nos torna responsável pela vida.

Saber que Deus existe faz toda a diferença! Trabalhe com a possibilidade do Senhor, de fato, vir julgar a terra, com justiça e equidade. A Bíblia fala do "Dia do Senhor!" Esta data especial, na eternidade, não será um feriado, para comemorar minorias oprimidas, mas um dia de juízo sobre a terra. A chuva cai sobre os justos e os injustos, mas isso não significa que todos terão o mesmo destino. Deus é Bom e Inteligente. Justo e não faz acepção de pessoas. Jesus, para quem não sabe, é o advogado fiel!

Estava lendo, recentemente, os pensamentos de um filosofo, chamado Bacon. Ele disse, certa vez:

"Um homem honrado deve preferir Deus à seu Rei e ao Rei à seu amigo."

O seu amigo em questão, acusado de traição, foi decapitado e com muita classe, ele, Bacon, se saiu bem deste enrosco político. Sabia manejar bem suas argumentações para ter paz em suas atitudes, mas tudo isso virou cinzas do passado! Só que Deus estava lá! Ele está aqui! Jesus Cristo se fez homem para nos ensinar a ética do Reino de Deus e desprezar a ética que antagonizar com a sua, Divina e eterna.

Mas, a maioria dos homens vivem como se nunca fossem morrer. Falar da morte é um tabu. Principalmente, se for, da sua própria morte. O homem, seja ele poderoso ou um Zé desconhecido no mundo, voltará ao pó! Todos serão cinzas! Como mulher, só de pensar em pó, já começo a espirrar, com rinite!

Escrevo desta forma, severa, pois sei que falta um senso de praticidade no viver correto e santo, principalmente dos cristãos, que costumam descansar em berço esplêndido, quando nascidos em lares evangélicos. (Pai e mãe não podem morrer na cruz para salvar seus filhos!)

O importante é crer na justiça Divina e no perdão pela graça do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que com seu sangue nos lavou de nossos pecados. Mas sem arrependimento não existe entrada na Cidade Santa que desce do céu. Jesus está voltando e as pessoas, como está escrito e avisado: casam, compram, vendem, viajam, divertem-se, roubam , matam, corrompem, mentem e quando menos esperarem, como um ladrão que vem à noite, se surpreenderão do seu retorno. Os cristãos são filhos da luz e não precisam cair nesta surpresa desagradável. Todos os homens podem e devem vir para a luz de Deus! O convite foi feito:

"Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados. Eu, Jesus, vos aliviarei. Aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração."

Infelizmente, Jesus, certa vez, também disse: Os homens não querem vir a mim para receberem a salvação.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!"

O que me deixa triste é que o carnaval só vai acabar no verdadeiro Dia das cinzas!

3 comentários:

  1. amei bispa,muito bom abraço.

    ResponderExcluir
  2. Samantha Colli diz: TOMA!

    ResponderExcluir
  3. Qerida bispa Gisa,não fique triste.Vc esta fazendo sua parte, cooperando com reino.Lembre se o que Deus falou com vc qdo a Gisele morreu..
    Filha:voce pregou,se eles nao ouvirem eles perecerao, mas vc estara salva.
    Te amo!

    ResponderExcluir