quarta-feira, 13 de abril de 2011

Onde você estava, quando a tragédia em Realengo aconteceu?

Passa pela nossa cabeça muitos questionamentos com relação a justiça de Deus aqui na terra. O que nós precisamos entender é que Deus, muitas vezes, não fará esta justiça que esperamos, no dia que queremos, isto é, imediatamente. A vida aqui, neste mundo, é paradoxal, cheia de controvérsias e versões da verdade. A humanidade é em geral, perversa em suas práticas de vida. Há quem sempre viva a vida como se ela fosse um conto de fadas, mas os verdadeiros contos de fadas eram terríveis, sabia?

Os homens da lei devem promover a segurança do povo e a aplicação da justiça, entre nós, habitantes da terra, que por sinal anda meio temperamental, por causa dos anos de maus tratos recebidos do maior dos predadores que já existiu, o homem. É... você é o maior predador que existe e já existiu!

Entrei no aquário de São Paulo para fazer uma visitinha e lá pelo meio do caminho, tem uma seta, indicando o maior predador de todos os tempos. A gente entra no recinto e se vê em vários espelhos. Dá até para sair do local, meio ofendido, mas falar o quê? É verdade mesmo!

O Homem mata, rouba e destrói. Depois pergunta, com a maior cara de sociopata, sem querer, querendo: O que foi que eu fiz de errado? "Deus é o culpado de ter deixado eu fazer esta besteira!"

Quantas formigas você já matou, apertando-as com o dedo, para ver o fim da vida delas e assistir a destruição das suas trilhas? Já maltratou algum animal? Você é carnívoro? Já assistiu como é a criação de frangos para abate?

Já abortou? Pagou o aborto de alguém? Consentiu com ele? Isto é assassinato de inocentes. Pior! São mães que matam seus próprios filhos! Há quem levante bandeiras defendendo o direito da mulher ao seu próprio corpo. Claro que ignoram a vida do ser humano, sendo gerada, dentro delas.

Quem tem criado videogames violentos, sangrentos ou produzido filmes amorais, de terror, e novelas asquerosas cheias de conceitos invertidos sobre a verdade e enchido a cabeça das crianças e adolescentes na televisão, cinemas e videos? Deus? Creio que não!

Então quando um psicótico, sem medicação, ouvindo vozes do além, entra numa escola e comete um crime sem precedências, aqui no Brasil, pelo menos, a população estarrecida fica sem saber como pensar. Normal!

Quem está vendendo drogas ilícitas? Qual esquema político está por trás disso? É só assistir "Tropa de elite". Quem as estão comprando? Quem são seus usuários chiques? Quem promove a bebida alcóolica para menores? Essa quero responder: Os pais, em festinhas caseiras, com direito ao narguilé! Quem desvia as verbas para educação? Quem desvia as verbas para a saúde? Quem remunera mal os professores?

Gente, é só fazer perguntas sobre os nossos males, de todos os dias! Todas as respostas chegarão aos homens. O homem faz mal ao próprio homem e a terra. Depois, ainda, quer saber como Deus, que aliás, é ignorado, todo santo dia, por centenas de milhares de pessoas, que justamente perguntam por Ele, só nestes momentos hediondos.

A questão não é como Deus deixou isso acontecer, mas como nós, humanos, chegamos a este ponto trágico de psicopatia?

"Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens, jovens, crianças, mulheres serão egoístas, avarentos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, mentirosos, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus." 2 Timóteo 3:1-4

- Onde você estava, quando a tragédia em Realengo aconteceu?
Cada um de nós estávamos vivendo nossas vidas e assim continuaremos. Poucos se levantarão para fazerem algo de diferente!

6 comentários:

  1. Parabéns pela verdade dita com tanta propriedade Bispa. É exatamente assim que acontece todos os dias com a humanidade. Esse texto é um excelente confronto ao comodismo e aos valores que cultivamos, uma reflexão necessária para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. ta de parabens pela postagem!!! fazendo assim eu vejo que ainda temos pessoas com inconformismo santo capazes de honrar as nossas raizes protestantes!!!! Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM O TEXTO !!!!

    ResponderExcluir
  4. Este texto é digno de ser uma MANCHETE ! Muito bom !!

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras, Bispa...dias desses ainda li uma postagem de um amigo sobre um texto de uma pessoa, que não citarei o nome, que fala de crentes que dizem ser separados do mundo, e ele afirma ser isso uma hipocrisia sem tamanho...enfim, ele faz uma analogia entre ser cristão e os prazeres do mundo...um fiasco! Sinto que as pessoas se perdem em suas próprias verdades e deixam de lado o que realmente é certo: a Palavra de Deus (a Biblia)! É fato como é mais fácil encontrar um culpado que não seja nós mesmos...e ainda mais, alguém que não se defenderá publicamente: Deus!(Até porque Ele não precisa de defesa) É triste quando em momentos como esse as pessoas se lembrem de Deus apenas para culpá-Lo e Cobrá-Lo... e nos dias que se seguem O esquecem e o excluem por completo de suas vidas...

    ResponderExcluir
  6. O texto não tenho dú vida que é maravilhoso e verdadeiro ao extremo.
    Comentando um pouco sobre o texto, a unica coisa que acho de crente é só uma: O testemunho.....estou me incluindo nesta...Bjs

    ResponderExcluir