terça-feira, 3 de maio de 2011

Assassinato da formiguinha!!! [ORIGINAL]


Fiquei impressionada com a capacidade de compaixão desta criança, pequena, por uma formiguinha. Quem nunca se sentiu como uma formiguinha, na vida?

Interessante que seu irmão, gêmeo, não conseguia entender o drama da coisa toda. Sinceramente fiquei preocupada com ele, pois a tendência será julgá-lo e fazer comparações para o resto da sua infância, pois foi ele quem tirou a vida da formiguinha. Mas o que vale uma formiguinha? Quem se importa com formigas, além do menininho do vídeo? Vende-se formicidas em vários lugares. Elas não estão em extinção!

Esta cena comum de infância ganhou uma proporção imensurável, pois foi postada nas redes sociais e ganhou  um espaço onde todos irão comentar. Pergunto: Isso é justo? Ético? Educativo? 

Creio que se não for bem administrada, a dor desta criança que perdeu sua formiguinha, poderá ser transformada em um espetáculo de circo. O menininho que matou a formiguinha crescerá sabendo e vendo o vídeo da sua travessura, mas ele se sentirá bem, quando puder entender o que aconteceu?

Penso que se fossem meus filhos, mostraria para familiares e só, pois acho cruel expor estes inocentes, mas hoje em dia, ficou normal publicar as intimidades familiares, como um meio de ganhar notoriedade. 

O Youtube é uma faca de dois gumes!

4 comentários:

  1. Bispa,
    A primeira vez que vi, só consegui prestar atencao, a segunda ria muito junto com o Danilo, a terceira com a Laís fiquei mais seria, e a quarta com o Péricles senti uma tristeza muito grande em ver a dor daquele menino.
    Lembrei de uma vez que eu e meus irmãos matamos um sapo, jogamos álcool e pusemos fogo.
    Pensei muito no irmão que matou a formiga, se um dia ele tiver a oportunidade de se perdoar por este ato estará tudo resolvido. Graças a Deus tive a oportunidade de me arrepender e me perdoar por este ato, pois me incomodava muito. Vou perguntar aos meus irmãos se isso os incomondou em algum momento.
    Essa Mãe não tem idéia das consequências emocionais que isso pode causar para ambos. As vezes a simplicidade e a falta de maldade por parte dessa Mãe e desse Pai trás toda essa exposição. Prefiro pensar e ter esse olhar, assim ameniza o caso.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. essas crianças sao realmente muita lindas .também fiquei com muito dom da formiguinhas .beijssssssss lindinhos......

    ResponderExcluir
  4. fiquei impressionada... bISpa depois dessa reflexão...

    quanto sentimento essa criança...

    ResponderExcluir