sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deus ouve o silêncio do nosso anseio!

Imagine uma tempestade em alto-mar à noite. Qualquer transatlântico parecerá um barquinho. Na tormenta, não adiantará ser grande, pois ninguém poderá descer da embarcação. Certo?

                                                     O exemplo de Jonas

O profeta Jonas, no antigo Testamento, foi enviado por Deus em uma missão à cidade de Nínive, mas discordou dela e fugiu. Fugir de Deus é uma péssima ideia, sem chance de sucesso. Ele zarpou em um navio para ir bem longe do propósito do Senhor, mas uma tempestade foi atrás dele e o alcançou no meio do mar. A tripulação apavorada rezava para todos os deuses, mas nada estava dando certo, até que, Jonas confessou ser ele, o motivo da fúria. O resultado da sua escolha errada é uma história contada  até aos dias de hoje - Jonas, no ventre da baleia! (Peixe grande - não especificado na bíblia)

Jonas foi jogado ao mar com seu próprio consentimento! - Joguem-me ao mar, pois esta tempestade só passará, se eu sair deste navio. Não precisou falar duas vezes!

Quando estamos chateados com Deus pensamos em fugir dele. Paramos de orar, ler a bíblia, faltamos aos compromissos e programações da igreja da qual somos membros, deixamos de ofertar e pagar os dízimos. Se o telefone tocar, dependendo de quem for, a gente nem atende para não ter que dar desculpas ou mentir. Nossa fuga se caracteriza desta forma, hoje em dia. Ninguém literalmente é jogado ao mar e vai parar na barriga de um peixe grande. Mas as coisas também não dão mais certo. Tudo fica pesado e angustioso."Nos enrolamos nas algas marinhas de Jonas!"

"As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça."
Jonas 2:5

Deus, nestas nossas horas, nos chama para um lugar de arrependimento. A bondade Dele é que nos leva de volta para perto do seu trono de graça. Jonas clamou do fundo dos mares e creu que veria a face do Senhor novamente.

"Deus ouve o silêncio do nosso anseio!"

"Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei de ti, ó Senhor, e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo". Jonas 2:7

"O Senhor falou ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra". Jonas 2:10

O peixe e Deus estavam juntos na missão de ensinar Jonas, o valor da obediência. Sempre empressionou-me, o fato do peixe ir até a terra e vomitá-lo. Quando nos quebrantamos diante do Senhor, Ele fala à nossa aflição para que nos deixe ir livres, novamente. Precisamos cumprir os propósitos de Deus para nós!

3 comentários:

  1. EXCELENTE!!!DEUS FALOU COMIGO!!!QUE ELE TE ABENÇOE RICAMENTE.
    SAMIR

    ResponderExcluir
  2. Falou comigo tb, e acho até com a torcida do corinthians, do flamengo e com os torcedores que irão ler esse texto. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Fantástico Bispa ! Que o Senhor continue derramando Sabedoria e Entendimento em sua vida!

    ResponderExcluir