sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mantenha a fé dentro da sua Igreja!

O que mais encontramos, por aí, nas curvas da vida, são desviados da fé. A gente vai pregar as boas novas de Jesus e a pessoa já vai se entregando: Sou desviado e, etc. O tal do etc, é que mata, pois é muito triste de ouvir, geralmente. Pois quase sempre, alguma coisa, muito horrível, aconteceu e protagonizado por um outro cristão, irmãozinho de fé, nem tão camarada. Quem é fraco de coração, não aguenta a pressão, carnal, da coisa e sai fora, ou aguenta tanto, que sai fora do mesmo modo.
Claro que toda história tem suas versões e todas elas estão certas, relativamente, para os seus respectivos donos. Deus é o juiz! A palavra final vem dele, mas até chegar o julgamento final, a gente vai ter que se virar por aqui mesmo, na terra, dentro da Igreja, no convívio em comunidade, partindo o pão de casa em casa. Oh! Glória!

Haja vaso de barro nas mãos do oleiro!

O interessante é que tem uma certa teologia que imacula a Igreja primitiva, como se ela fosse a perfeição em eternidade, mas um olhar apurado dos fatos, vemos os apóstolos pisando em ovos de serpentes, com os cristãos, que já metiam a fé na vida alheia.

"Geralmente se ouve que há entre vós imoralidade tal, como nem mesmo entre os gentios, isto é, haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais inchados, e nem ao menos vos entristecestes, para que fosse tirado do vosso meio quem cometeu tal ação." 1 corin 5:1

Os judeus messiânicos já estavam piores em qualidade de fé que os gentios! Barbaridade!

Mantenha a sua fé, independente da sua denominação ou instituição e apesar dos irmãozinhos. Siga os 10 passos de primeiros socorros da fé, abaixo e seja fiel, até a morte, pois o que vencer será vestido de vestes brancas. De maneira nenhuma riscarei seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos. Acredite, ninguém merece que você saia da comunhão com Deus e da Igreja!
  1. Pode parecer que não, mas a Igreja é de Cristo, por isso, olhe para Ele e siga seus ensinamentos. Principalmente aqueles de dar a outra face, já esbofeteada e vermelha.
  2. Pague o mal recebido com o bem. Dói na alma, mas é bíblico!
  3. Perdoe até 70 X 7, o mesmo irmão querido!
  4. Não julgue os vegans, que só comem legumes.  
  5. Entenda que: Todo homem é mortal. Pastor é homem. Pastor é mortal, quanto mais a mulher dele e as irmãzinhas.
  6. Você é pecador, tanto quanto, qualquer outro pecador, da sua igreja, a não ser aquele que abusou da mulher do seu próprio pai, misericórdia! Este passou da média dos pecados comuns. Seja santo como Deus é santo!
  7. Compare-se com quem está pior na vida e seja agradecido, pois você sabe que tudo pode piorar. Quem está em pé cuide que não caia!
  8. Inspire-se em quem está servindo a Deus de todo coração, pois somos imitadores por natureza!
  9. Desvie-se do maus obreiros, este passo é mais difícil, mas os que confiam no Senhor não serão enganados.
  10. "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27

3 comentários:

  1. Muito bom bispa acredito que esses passos deveriam estar copiados na cabiceira de todas as camas dos cristão,na minha também rs, alias vou fazer isso.... para que assim que olhassem possam ver qual é a real...

    Grande beijo Bispa... mito bom seu blog... :D

    Larissa- Ibitinga,,,

    ResponderExcluir
  2. Biiispa que Deus continue abençoando grandemente sua vida, e que vc continue postando no seu blog, pois tem sido uma benção na minha vida e de grande ajuda ;)

    Sou sua fã Bispa \o/

    Um forte abraço


    Gisele - Americana-SP

    ResponderExcluir
  3. Bispa quanto tempo! Saudades de ouví-la pregar no Arena Augusta, e na Augusta rs Adorei esta postagem da Sra. pois muitas vezes nos esquecemos de tudo isso e negociamos o nosso chamado com o inimigo. Amei. Parabéns.

    Ethiene Dantas - SP Sara Augusta

    ResponderExcluir