terça-feira, 28 de junho de 2011

O que te fará SER NADA, no Reino de Deus?

"Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." 1Coríntios 13:2

Profetizar! Mistérios! Ciência! Fé!

Uma pessoa que tem todas as habilidades e dons acima referidos é um grande líder aqui na terra. Será chamado para grandes eventos e campanhas internacionais como palestrante. Sentará nas primeiras cadeiras, nas mesas mais honradas da terra. Esta pessoa será "O Cara!". É impossível ter uma capacidade de profetizar, entender mistérios que fascinam, ter um conhecimento científico e filosófico e uma fé de transportar montes, sem ser reconhecido pelos homens. Estes dons e capacidades fazem com que o seu possuidor, a pessoa, tenha uma competência irrefutável. Seus resultados serão mensuráveis em estatísticas que gerarão receitas significativas em qualquer orçamento. Dinheiro sempre trás alegria! Igreja lotada é a glória!

O apóstolo Paulo, que suou muito sua capa, para reconhecer por escrito, ser ele o maior dos pecadores e indigno de ser chamado por este título, visto ter perseguido a Igreja de Cristo, ainda que no entanto, a graça de Deus em sua vida tenha sido trabalhada com um fervor a mais do que todos os demais, foi quem escreveu o texto bíblico, acima, no qual enfatiza que tudo que se possa vir a fazer para Deus sem amor é NADA! Na verdade, Paulo escreveu que a pessoa competentíssima, produtiva, cheia de resultados e engajada, porém sem amor, Será NADA!

O que é Ser NADA?
Onde esta pessoa SeráNada?

Na terra, no mundo, na Igreja, a pessoa  do Profetizar! Mistérios! Ciência! Fé! É um herói iluminado. Como assim ser nada?

Quem faz todas as obras de Deus, sem amor, com a intenção de projeção pessoal, cuidando dos seus interesses pessoais, para deixar um legado onde seu nome será lembrado, sem entender que a glória e a honra devem ser direcionadas ao Senhor nosso Deus, será nada no reino dos céus. Isso mesmo, NADA!

O apóstolo Paulo sabia que o reconhecimento dos homens é nada! Ele queria ensinar em sua carta aos coríntios, que o mais importante é o amor. Fazer tudo e todas as coisas por amor ao Senhor e ao próximo é o que nos dará a recompensa verdadeira e eterna, um lugar especial no céu. Todas as obras de madeira, feno e palha serão queimadas pelo fogo e NADA!
"As intenções mais secretas em amor em nossos corações é a medida de todas as coisas para Deus!" 

Vamos arregaçar as mangas e pôr as mãos no arado, sem olhar para trás, com Profetizar! Mistérios! Ciência! Fé! AMOR! Para que nossas obras sejam de prata, pedras preciosas e ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário