quarta-feira, 13 de julho de 2011

Líderes cheios de religiosidade e de si mesmos escondem-se em pecados alheios!

Existe um pensamento, equivocado, na cristandade, hoje, que, se algum cristão estiver passando por situações específicas, sem explicação espiritual, que agrade o triunfalismo da teologia da prosperidade, reinante, é porque este pobre miserável, cristão, merece viver o que está vivendo, pois está colhendo o que plantou. Horrível!

O Rei Davi fugindo de uma perseguição, injusta, por tanto, não semeou o sofrimento que estava vivendo, passar necessidades, entrou na casa de Deus e comeu os pães da proposição, os quais não lhes era lícito comer e compartilhou a refeição com aqueles que com ele estavam e foi abençoado por Deus! Mateus 12:4

Jesus usou este fato ocorrido com Davi, como um exemplo de misericórdia de Deus. A religiosidade de muitos líderes cristãos está mais preocupada em manter o poder nas mãos e controlar o rebanho de Deus do que exercer a verdadeira religião, visitar os órfãos e atender as viúvas em suas necessidades, ou seja, ajudar os desesperados, independentemente se eles merecem sofrer ou não.

Jesus disse: Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes. Mateus 12:7

Quem se deixar enganar pela religiosidade, orgulhosa, de teologias triunfalistas de prosperidade, acabará por condenar inocentes, ao invés de salvar, ovelhas exaustas.

- Quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra! Disse Jesus, certa vez, aos religiosos da sua época, loucos para apedrejar uma adúltera, esta sim, semeou seu sofrer, mas mesmo assim, o olhar do Senhor foi de compaixão e perdão.

DEUS É AMOR!

4 comentários:

  1. Bispa, apoadissíma!!! As pessoas confundem os sentimentos...pior, equivocam-se com o que acham com o que está na Palavra! O amor é a base de tudo e para tudo! Quem somos nós para julgar qq ato q seja?? Não nos cabe fazer isso, temos é que acolher, amar e ajudar. É fato a desistência por aquele que acaba cedendo novamente ao erro, e isso é engano...pq tenho certeza que no fundo ele se desespera e grita por socorro...não abro mão dos meus amigos...daqueles que um dia passaram pela casa de Deus e acabaram por se enganar ao que o mundo oferece! Eu creio sim é no poder do Altissímo!

    ResponderExcluir
  2. Bispa,
    Concordo em gênero ,número e grau toda sua escrita acima. O que tem muito nas igrejas são lideres com aparência de Santo que até parecem que nunca pecaram,mas para serem julgadores e manipuladores daqueles a quem eles deveriam lavar os pés. Em João 9:1-3: E passando Jesus , viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou os seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu : Nem ele pecou ,nem seus pais ; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
    E mais Davi, colocou Urias na frente do exercito para ser morto,por causa da mulher dele. E Davi foi um homem segundo o coração de Deus.
    A coisa mais importante para Deus é a sinceridade de coração,por isso eu gosto de mostrar quem sou ; não só em relação as qualidades, mas tb aos defeitos.Bjs . Te Amo

    ResponderExcluir
  3. Bispa, eu errei muito diante de Deus e dos meus Lideres, fui no fundo do poço,reconheci diante de Deus e lideres, mas nâo tenho o perdao deles que AMO! To mto mal, confesso que choro todos os dias, acabo tendo o sentimento que Deus nao me perdoou! Tentei conhecer outra denominação mas a SNT esta no meu coração! Qdo vi o que postou, nao entendo pq nao me perdoam! Desculpe o desabafo! Ainda nao tive oportunidade de encontrar vcs e pedir perdão pessoalmente,mas vou fazer isto! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do que a Sra. disse. Concordo em gênero, número e grau. Só gostaria de lhe dar uma dica: cuidado com o emprego da vírgula.

    ResponderExcluir