quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nunca é cedo!

Encontramos em nossas histórias razões para achar que temos um tempo quase eterno, por assim dizer, para fazer coisas ou rever coisas. Piamente acreditamos no "nunca é tarde para começar".

-Será?

Duvidar,ao contrário do que se pensa por aí, é extremamente uma questão de inteligência. O senso crítico nos leva para mais perto das certezas possíveis. Não se pode chegar a uma verdade sem antes colocá-la na berlinda. Por isso, é importante se perguntar sobre o tempo certo de viver as coisas na vida. A bíblia no livro de eclesiastes revela que para todo propósito na terra há um tempo certo. Há tempo inclusive para nascer e tempo para morrer. O problema é que não gostamos de usar o relógio de Deus, pois pensamos ser difícil ler as horas nele e também ninguém quer saber o dia no qual se morrerá. Abro uma exceção para este caso, pois é sempre cedo para morrer quando se quer viver.

A reflexão aqui é para provocar a nossa diligência nos afazeres da vida. Realmente existem coisas que são tardes de mais para se começarem a fazer. Deixar de fumar depois de anos e anos de vício é bom, mas não excelente, pois os danos na saúde se tornaram irreparáveis, por exemplo. Entende?

A gente até quer entender, mas a preguiça de ser uma nova pessoa com novas posturas e novos hábitos é uma assassina que precisa ser detida e morta na cruz de Jesus. Tudo tem a possibilidade de se fazer novo quando aprendemos a respeitar a nossa validade aqui nesta terra. A verdade crua para a humanidade é que nossa existência neste mundo é breve.

Começar a crer em Deus nunca é cedo.
Respeitar as leis espirituais da vida nunca é cedo.
Arrepender-se de ter uma natureza caída e de ser pecador nunca é cedo.
Amar ao próximo como a si mesmo nunca é cedo.
Ser discípulo de Jesus nunca é cedo.
Valorizar as pessoas e os amigos antes das coisas nunca é cedo.
Viver em família nunca é cedo.
Perdoar nunca é cedo.
Converter-se dos maus caminhos nunca é cedo.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55

Um comentário:

  1. Convido a todos a participar da inauguração de um blog feito especialmente para mulheres, dia 1º de Janeiro de 2012. Clique na data da inauguração e participe. Conto com sua presença!

    ResponderExcluir