terça-feira, 20 de março de 2012

Não aceite sem refletir as frases dos microblogs!

Fico perplexa em ler as frases curtinhas que expressam as crenças mais diversas sobre a vida humana nos microblogs existentes. A maioria delas incentiva o viver um tipo de vida acima de qualquer fracasso.

"você é um vencedor e as muralhas se derreterão ante o teu olhar!"

Acredito que a vida é maior que a morte, mas a morte mata. Acredito que a benção constroi, mas a maldição destroi. Acredito que em Cristo somos mais que vencedores, mas Ele mesmo sofreu, padeceu, foi humilhado, injustiçado, desprezado, abandonado, rejeitado, cuspido e assassinado. Na verdade, Jesus venceu a morte morrendo para depois ressucitar.

A frase acima, criada jocosamente por mim, fala de um olhar de fogo como o daquele personagem dos filmes do X-Men, o Ciclope, é um exemplo da mais perfeita falta de noção sobre a realidade da vida. Como ela muitas outras frases estão sendo despejadas a todo instante por meio da internet.

Querem negar a vida o sofrimento que lhe é devido. Viver também é perder, chorar, errar, fracassar, frustrar e, etc. Não que tudo se resuma a dor, mas o mundo jaz no maligno. Em eclesiastes um livro da Bíblia, diz assim:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1-8 ARC)

Nós somos mais que vencedores sim e por isso podemos passar por várias situações na vida que em nenhuma delas desistiremos de servir ao Senhor.

"Nada temas das coisas que hás de padecer...Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10 ARC)

Um comentário:

  1. Perfeito o texto, perfeição não exprime apenas o que é reto...mas a realidade das curvas no caminho tornam a tragetória mais lúcida. Muitas vezes a loucura está imprimida no conto dos finais felizes...e como não conseguimos alcançar esse patamar, nos tornamos insanos ansiosos, imediatistas, perfeccionistas...essas paranóias que o Evangelho não pode servir de instrumento para alimentar...o alimento da Palavra tem que ser a verdade sempre...ainda que "rasgada"...o que nos faz vencer é exatamente a consciência de que não temos o poder de controlar as coisas e pessoas...que nosso olhar fulminante não pode derreter montanhas (como bem posto no texto brilhante de sua autoria)...mas que podemos persistir com resiliência, flexibilidade...sermos mais assertivos, simples, práticos...facilitar os processos seja para perder ou ganhar...a lucidez da verdade real é um instrumento poderoso para deixarmos um estilo de vida baseado em uma "crentice neurótica"...te admiro mesmo de longe SEMPRE...você é um pedaço do meu espelho em minha caminhada como pastora da SNT/Campo Grande/MS...você me inspira, seus posts no TT saciam, deveria escrever mais livros...sinto falta...amo você!! beijo grande. Márcia Carvalho (@pramarciasnt).

    ResponderExcluir