segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bandido que morreu na hora certa

Acredito que quase tudo na vida é uma questão de estar no lugar certo em um horário perfeito estabelecendo relacionamentos úteis com reciprocidade. Para mim, a verdade é acima de tudo útil e com propósito. O homem é um ser útil! As coisas do dia a dia devem ser encaminhadas para que tudo coopere para o nosso próprio bem, até mesmo os acasos da vida.

- Você acredita em coincidência?

Quando Jesus Cristo foi crucificado estavam ao seu lado, tendo a mesma sorte, dois malfeitores. Entre tantos dias para serem crucificados os bandidos entraram para história como aqueles que morreram ao lado de Jesus. Eles morreram no lugar certo e na hora perfeita, mas o interessante é que apenas um dos bandidos soube aproveitar o acaso e a coincidência de estar sendo crucificado justamente ao lado do Senhor. Qual deles? Aquele que percebeu estar vivendo ou morrendo na grande oportunidade da sua miserável vida. O bandido que foi salvo estabeleceu um relacionamento com Jesus. Ele com certeza havia vivido em más companhias a vida inteira, mas finalmente estava morrendo em uma excelente companhia. O bandido foi perdoado e abençoado por Jesus! O outro bandido, burro e ignorante, teve um fim que mereceu. 

"Cuidado, não despreze quem está morrendo crucificado ao seu lado, pois ele pode ressuscitar em glória e te levar junto para o Paraíso."

Na vida temos que ler nas entrelinhas dos acasos os favores de Deus escritos para nós!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto."Rom 8:28



Nenhum comentário:

Postar um comentário