segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deus é grande?

Não há possibilidade, creio assim, de Deus ensinar aos homens seus próprios mandamentos sem antes observá-los. Na verdade, o Altíssimo ensina quem Ele é como Ser. Ele ensina a verdade por ser a Verdade em sua absoluta expressão, ainda que nós a percebamos relativamente devido a nossa finitude e brevidade. Afinal, só conhecemos o todo em parte.

Eu tenho pensado na importância de ser honesta e íntegra em meus questionamentos e juízos, pois quero ser íntima de Deus e sua conhecida. Desejo as coisas que Ele prepara para aqueles que o amam e que ainda olhos não viram e nem subiram aos corações humanos. A bíblia tem provocado em mim uma busca constante pelo sentido verdadeiro da vida.

Tenho entendido que preciso arcar com as minhas próprias despesas existenciais, se quiser ser amiga de Deus, ainda que viva pela fé em sua maravilhosa graça. 

Nestas minhas considerações tenho concluído que o maior referencial para a vida é o amor com o qual Deus nos amou. Tenho visto que Deus é Grande não somente por ser o Criador de tudo que existe no visível, invisível, no universo e na eternidade, mas Ele é grande porque ama.


Deus ama pacientemente, benignamente, sem buscar seus próprios interesses, sem se exasperar, ufanar ou ressentir com o mal. Ele ama se alegrando com a verdade, sofrendo, crendo, esperando e suportando. Se Deus não amasse seria como o metal que soa e o sino que tine. Ele nada seria. 

Estou constrangida, Deus é Amor!

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é Amor." 1 Jo 4:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário