segunda-feira, 9 de julho de 2012

Farpa no olho

O cristão não foi chamado por Deus para ser "deus" na vida de ninguém. Jesus, o Cristo, sendo Deus, veio como homem para nos reconciliar com Deus, Pai e nos ensinar, como homem, a ser filho obediente. Jesus fez discípulos para que estes pudessem passar as gerações seguintes a sua palavra, a graça e a sua salvação. Ele nos disse para ir e pregar o evangelho do reino à toda criatura no mundo. Precisamos anunciar as boas novas de Jesus! MAS " A melhor coisa que posso fazer por você é cuidar da minha própria vida " Não estou pregando o "cada um por si", mas apenas deixando claro que não tenho o direito, por ser cristã, de "consertar" pessoas. Só Deus pode fazer uma ferida e a curar! Toda vez que alguém em nome de Deus, bem intencionado ou não, entra no lugar do Espírito Santo para intervir numa alma humana frustra o seu ajudado. Ninguém pode ver a raiz de um problema em outra vida que não a sua. A raiz de um sofrimento, uma fraqueza ou problema de caráter só pode ser vista por Deus. Todas as intenções humanas estão escondidas! Tudo que posso fazer por alguém é mostrar na palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus a verdade que pode ser revelada a cada coração que assim a buscar. Quando entro em uma situação, para ajudar, devo apenas mostrar que os fatos devem ser vistos e analizados na luz da palavra de Deus. Não posso emitir um juízo e julgar pelo simples fato de que sou incapaz de ver a verdade absoluta, pois é escondida aos meus olhos e está no invisível da vida, na alma. "E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Quem julga e "conserta" pessoas foca a sua atenção no outro, justamente, para não ver a sua própria vida quebrada. É mais fácil querer mudar o mundo do que a si mesmo. Hoje, vejo que ser cristã, na melhor versão que existe, é exercer a misericórdia e ensinar o que está escrito na palavra de Deus. Quanto menos de mim falar melhor será. Deus é a cura. "Deus é amor, o homem é carne". Eu sou apenas eu mesma em minha condição humana breve e passageira, ainda que eterna.

Um comentário:

  1. É Bispa esse texto seria muito bom se muitas pessoas tivessem acesso, pois deveríamos mesmo cada um cuidar do seu quadrado e ter cada vez mais comunhão com o Pai do Céu, pq com certeza a cada dia ficaríamos mais parecidos com ele e não precisaríamos falar da palavra , seriamos a própria palavra , assim como Jesus !!!! Passaríamos a escutar as pessoas sem julga-las e atire a primeira pedra quem .....pecado.
    Isso é ser Líder.
    Bjs

    ResponderExcluir