quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Maria Madalena marcou a história de vida de Jesus, o Cristo. Saiba como!

Pensa em uma pessoa problemática, doente, oprimida, mulher, sem marido, pecadora e com sérios comprometimentos espirituais nas trevas. Pensou? Para piorar um pouco mais a situação dela, saiba, você, que ela viveu em uma época na qual se acreditava que a mulher era inferior ao homem e sub-humana. Pensou? Quais as chances reais desta infeliz, até certo tempo da sua vida, vir a ser uma pessoa, uma mulher, que marcaria a sua geração, entrando para a história de vida do Senhor Jesus, o Cristo? Dá para acreditar que alguém pôde marcar a vida de Jesus?

Maria Madalena foi esta mulher, acima descrita, que fez uma grande diferença no ministério e história de vida do Mestre!

Normalmente prega-se que Jesus marca nossas vidas, entra em nossas casas mudando nossas histórias de vida e é a pura verdade! "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo ceará." Apocalipse

No entanto, o que quero ressaltar é que existe reciprocidade nesta "Ceia com Jesus". Assim como Jesus marcou e marca a vida dos seus discípulos, os seus discípulos também marcaram e marcam sua vida. Como assim?

Maria Madalena quando conheceu Jesus estava com a sua vida em frangalhos e o Mestre a curou de espíritos malignos, enfermidades e expulsou 7 demônios da sua história familiar. Jesus marcou a sua vida de tal forma que ela simplesmente deixou tudo para trás e se tornou sua discípula de aldeia em aldeia e cidade em cidade.

"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele. E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram 7 demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana..."Lucas 8:1-3

Hoje, entendi que quem segue a Jesus Cristo e deixa tudo por amor à Ele, entra em sua vida e marca a sua história. - Estou apaixonada pelo meu Senhor e Salvador!

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tem amado a eles como me tens amado a mim." João 17 (Esta foi uma das últimas orações de Jesus por nós estando aqui na terra)

Maria Madalena entrou para a história de Jesus! Nós podemos entrar para a sua história também! Pense nessa verdade intrigante e maravilhosa! Seja um discípulo, uma discípula de Jesus e faça a diferença na eternidade da história de Deus com seu filhos. A nossa história é uma história de amor!

Um comentário:

  1. Muito bom querida! Vou falar sobre Maria Madalena na minha reunião com as mulheres nesta sexta. Bjs

    ResponderExcluir