sábado, 8 de setembro de 2012

Nosso coração enche a nossa boca!

Estava no trilho do trem, bem tranquila. Trens não passam mais por lá, pelo menos era o que eu estava e continuo pensando. "Bem vindo ao parque do Aconcágua!"

Fazia um frio de congelar neurônios, mas estava animada em estar ali, um lugar incrivelmente lindo! Viajar por entre as Cordilheiras dos Andes é testemunhar a criação de Deus. Nosso guia era, de fato, o taxista que havíamos contratado. Ele nos disse que nunca tinha visto tão pouca neve como nesta temporada que estava findando. Eles estavam sem chuva! Algumas estações de esqui nem chegaram a abrir. Fiquei pensando como deveria ser aquele lugar no auge da sua força natural. 

Sem chuva, sem neve. Sem neve, sem movimento, sem vida alegre, sem trabalho! 
"Ele dá a chuva sobre a terra e envia água sobre os campos" Livro de Jó5:10

Dependemos de Deus em nosso universo. Os homens destroem a harmonia da natureza na terra e todos sofremos com isso. Refletindo nesta minha experiência de turista entendi que precisamos viver em harmonia de alma, corpo e espírito. Esta é a nossa natureza humana! O nosso universo do Ser! Meu Ser precisa de chuva!
Quando deixo minha alma encher minha boca com coisas ruins que quebram os princípios divinos e que fazem meu corpo beber desta fonte amarga, retenho a chuva de bençãos sobre a minha vida. Sem o favor de Deus não há alegria de viver! 

"E não dizem no seu coração: temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá a chuva, a temporã e a serôdia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.
As vossas iniquidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem."
 livro de Jeremias 5

Quando estamos sofrendo injustamente, o que é mais raro, tudo tem outro significado, mas quando desobedecemos os princípios de Deus, nós é que estamos sendo injustos. Toda injustiça é pecado e isso nos afasta do bem. 

Um lugar lindo pode ficar feio, com o tempo, se for agredido. Nós podemos ficar feios de vida se formos agredidos pelas nossas injustiças. Precisamos recuperar o Temor ao Senhor. Só desta forma receberemos a chuva que faz com que tenhamos uma alma como um jardim regado.

"E o Senhor te guiará continuamente, e fartará tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam."
Livro de Isaías 58

Nenhum comentário:

Postar um comentário