segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem nós seríamos, sem os nossos fracassos?

Falando por mim, digo que seria insuportável, uma pessoa sem limites, sem noção e sem referencial de integridade. Fracassando, em várias ocasiões, já tive que enfrentar meu EGO e dizer ao moço que não éramos a última bolacha do pacote, imagine-me, você, sem as frustrações dos meus fracassos?

Pecar é diferente de fracassar! Pecar é quebrar princípios da palavra de Deus, desobedecer a verdade e ser injusto. Fracassar é viver uma situação que dá errado. É ver o seu projeto sem êxito. É não conseguir vencer algo ou não descobrir a solução. É acima de tudo receber um tremendo de um sonoro "não" da vida.

"Tudo pode dar certo, mesmo que já tenha dado muito errado!"

Acredito piamente nesta afirmativa minha, acima. Deus nos criou para vencer desafios naturais e espirituais. Agora, se tudo, que queremos conquistar, for como se diz: "de mão beijada", como aprender a perseverar? lutar? esperar? criar? crer? ter fé? respeitar a adversidade? descobrir coisas novas? Além disso, nunca fracassar faria do homem uma pessoa sem compaixão, sem misericórdia e sem noção de finitude e humildade.

Nossos fracassos olham nos nossos olhos e dizem verdades, sobre a gente mesmo, de uma forma que ninguém mais conseguiria fazer. Um fracasso, o que pode nos dizer? Ah!, tantas coisas! Mas, deixa eu te explicar o que ele, o fracasso, não tem o direito de te dizer: O fracasso não pode dizer para você desistir e parar de sonhar. Ele não pode dizer que você é um erro. 

"Nós não somos um erro cósmico vivendo como uma pena solta no ar"

Tudo tem um propósito em nossas vidas. Deus nos ensina na dor. Na dor recebemos um coração melhor. Quando fracassamos uma voz interior, que vem de Deus, nos diz: Levanta e segue por um outro caminho que te mostrarei. Fracassar nos faz mais sensíveis a voz do Espírito Santo. Fracassar nos faz desejar agradar à Deus. Fracassar nos faz querer seguir Jesus e obedecer seus ensinamentos. Fracassar nos mostra que precisamos desesperadamente de salvação, perdão e de um Senhor em nossas vidas. Fracassar nos faz ver que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus!Mateus 4:4

Um comentário:

  1. Fracassos... Agente indispensavel em nossa aprimoracao!
    NOs faz refletir quem somos, como pensamos, onde erramos,nossos valores, prioridades, desafios, objetivos.
    Pelos fracassos somos moldados e transgormados.
    Ja enfrentei alguns e dou gracas a Deus por eles, meus fracassos precederam minhas vitorias.

    ResponderExcluir