domingo, 16 de setembro de 2012

Se Deus é bom, quem fez o mal?

- Se Deus é bom, quem fez o mal?

Meu filho na idade de sete anos me fez esta pergunta. Olhei para aquela criança e pensei: Esta é a pergunta que a humanidade se faz desde sempre. Tantos homens de Deus, no passado, responderam à esta questão ou pensam que o fizeram, de forma digna e verdadeira, que achei difícil explicar o problema do mal para ele, tão pequeno ainda, mas com uma curiosidade filosófica imensa. Sem fugir respondi:

- Querido, Deus é Amor. Caso, Ele se ausente de um lugar o que sobra é justamente o oposto. O mal era apenas uma possibilidade, mas quando satanás se rebelou contra Deus e saiu da sua presença, então ele, satanás, personificou o mal. Deus, então, criou o inferno, um lugar no qual Ele não está, justamente para que todos os seres, anjos, que juntamente se rebelaram com satanás, possam ficar banidos eternamente do bem e da sua presença. " O mal é a ausência do bem!"

É claro que os demônios, assim eles são chamados na bíblia, ainda estão em uma permissão de andar na terra e assolar os homens, criar o mal na humanidade e na natureza. A história do mal no mundo é mais complexa, mas teve um começo espiritual e não natural.

O primeiro homem, Adão, ao desacreditar no "efeito morte", pois Deus havia dito que se ele comesse do fruto da árvore da ciência do bem e do mal a consequência seria a morte, desobedeceu ao seu Criador, quebrando princípios, leis espirituais e abriu a porta para satanás e seu exército de espíritos malignos entrarem, e hoje, o mundo jaz no maligno. O Homem morreu! Passou a morrer!

Porém, Deus em sua eterna misericórdia criou de antemão a solução, chamada de salvação. Em João 3:16 diz: " Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, Jesus, para que todo aquele nele crer não pereça, mas receba a vida eterna." 

Existe a morte eterna! Morrer não é deixar de existir, mas existir sem Deus e existir sem Deus, só pode ser no inferno. Agora, Deus não criou o inferno para os homens, mas sim para satanás e seus demônios. Quando uma pessoa opta por viver aqui neste mundo sem Jesus, como seu Senhor e Salvador, ela terá seu desejo atendido, também, depois de morrer. Deus respeita nossas escolhas e não infringe a sua Graça. A salvação do homem é pela sua Graça, pela fé em Jesus.

A salvação é pela Graça de Deus, mas isso não quer dizer que seja permissivamente. Jesus Cristo pregou as Boas Novas da salvação através do arrependimento. Nós precisamos nos arrepender das nossas iniquidades, pecados e irmos à ELe, O Nosso Salvador, para sermos perdoados. Você precisa do perdão de Deus! Nós precisamos!

" Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. " João 14 




Nenhum comentário:

Postar um comentário