sábado, 6 de outubro de 2012

Ninguém é um "espírito santo" nesta vida!

Muitas vezes, quando eu via, já tinha falado o que pensava para a pessoa. Não se recolhem palavras. Elas reverberam! Tenho uma dinâmica interior voltada para ser honesta e dizer a verdade, mesmo que esteja enganada, em relação a questão. Sempre falei muitas coisas, sem dolo, mas isso nunca me poupou das consequências.

Aprendi que a verdade liberta e que eu não sou ela, para ninguém!

Saber falar é tão importante quanto saber calar. Observar a vida, quieto, nem sempre é omissão, mas prudência e até mesmo, sobrevivência. A bíblia fala de uma forma muito engraçada para a gente não se entrometer na vida alheia. "Não pegue um cão pela orelha!"

Já caí em armadilhas do tipo que a pessoa te procura com um discurso dizendo que admira a sua honestidade e que por isso, justamente, quer saber o que você pensa sobre o assunto que ela tem para apresentar. Deixa eu te dizer uma coisa: Não funciona! Se for com você, manda procurar um padre!

Espero que você esteja rindo, OK?

Como conselheira espiritual tenho aprendido a ser o mais bíblica, possível, em minhas orientações. Hoje, simplesmente, mostro o que está escrito na palavra de Deus, pois aí o problema é dele e nunca meu. Poucos, de fato, estão querendo a verdade verdadeira sobre suas questões pessoais. A maioria busca encontrar uma confirmação para aquilo que já está decidido secretamente no coração. Confrontar os próprios desejos já é complicado, uma briga entre o bem e o mal dentro da sua própria cabeça, imagine fazer isso com alguém. É uma loucura!

Jesus Cristo, meu mestre, falava verdades por parábolas e para seus amigos próximos, depois as explicava, pessoalmente. Ele, normalmente, mantinha um diálogo que obrigava as pessoas a reverem suas vidas. Depois de ressuscitar ao terceiro dia, na festa de pentecostes, enviou o seu querido Espírito Santo que foi derramado sobre toda carne. A grande sacada é confiar que só o Espírito Santo de Deus pode convencer o ser humano do pecado, do juízo e da justiça. Só ele pode convencer cada alma da sua sorte, do seu propósito de vida e levar a verdade que liberta. Ninguém é como um "espírito santo" para ninguém e quanto mais cedo aprende-se isso, melhor para a humanidade.

"Você é só você. Eu sou só eu. O outro é outro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário