quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sair de um lugar para ser grande em outro!

Deus fez com Abraão algo extraordinário ao tirar-lhe de "Ur dos caldeus", cidade rica e próspera, e levá-lo para um lugar sobre o qual pouco sabia, onde tudo seria diferente. Ele deixou sua terra e parentela para trás! Iniciou uma jornada tendo Deus como seu Senhor.

"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção. e abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e me ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12

Tudo na vida de uma pessoa muda de acordo com o governo ao qual ela se submete. Quem governa a tua vida? Essa é uma pergunta, difícil, de se responder com clareza.

Ter Deus como Senhor é ter um governo divino e poderoso. Também é viver grandes desafios de fé e obediência. Ser guiado pelas leis de Deus é uma grande aventura, pois os caminhos DEle são mais altos que os nossos. Lendo a história de Abraão, na bíblia, podemos ter certeza que a vida vai acontecer em um rítimo diferente do imaginado, dentro deste governo.

Creio que temos que nos afastar de muitas influências familiares, culturais e terrenas, neste mundo, para alcançarmos o propósito de vida que nos pertence em Deus. Entendo, porém, que a maioria da cristandade hoje e em todos os tempos, vive e viveu em um paralelo. Tenho a impressão que estamos sempre atrasados em fazer a vontade de Deus como deve ser feita, assim na terra como no céu. 

Quero ser como Abraão que escolheu simplesmente pegar o que cabia em sua mala e partir para viver uma nova história de vida, na qual ele tinha certeza que seria grande. Agora, necessariamente, o que é ser grande para nós, talvez, não seja o mesmo para Deus. Mas uma certeza podemos ter: Quem faz a vontade do seu Senhor, de Deus, será amado por Ele e permanecerá para sempre. Agradar ao Senhor tem recompensa, galardão, ainda nesta vida terrena. Existe diferença entre quem serve à Deus e de quem vive para si.
- Quem ou o quê, está segurando a tua jornada nas mãos de Deus? Sempre estaremos respondendo a esta pergunta, enquanto vivermos aqui neste mundo contingente e todos os dias voltando para os seus caminhos, até que o dia amanheça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário