segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria, RS!

É...o Brasil chora, mais uma vez, por causa de uma grande tragédia que poderia ter sido evitada. Meu coração de mãe doeu ao ver os jovens mortos nesta balada em santa Maria, RS. O que era para ser diversão tornou-se um filme de terror, conforme foi dito por um dos seguranças do estabelecimento que sobreviveu. Filme de terror de quinta categoria são os órgãos responsáveis em fiscalizar a segurança para eventos em locais como este, em particular.

De quem é a culpa ou responsabilidade, melhor...irresponsabilidade? Ninguém vai aparecer como pessoa física e dizer: Eu sou um assassino em massa! Advogados irão cozinhar esse angu com caroço!

O mundo está olhando para o que nos aconteceu. Estamos no Brasil TOP na Balada! Balada da dor, desespero, angústia e impotência diante do que aconteceu, em virtude do descaso. Se for verdade que trancaram-se saídas para impedirem a fuga em massa do local, então, a coisa terá sido mais animal, pois humana não pode ser, do que imaginamos.

Não gosto de baladas, pois sei que rola muita coisa errada, mas se existem estabelecimentos para isso devem ser fiscalizados e seguros. Ninguém deve morrer por corrupção! Gente, os jovens morreram por causa disso: corrupção, descaso e desrespeito as leis. Incompetência política, moral e ética está matando? É o fim dos dias, mesmo!

A Bíblia diz que nos últimos dias viveríamos tempos difíceis, pois as pessoas seriam insensíveis e corruptas em suas ações. Jesus nos ensinou: Ama ao teu próximo como a ti mesmo! Quem deixou de fechar e lacrar o estabelecimento, seja o órgão competente e, ou, um fiscal, devem, juntamente com os donos do estabelecimento, porem a mão na consciência com uma furadeira.

" Tudo que o homem semear, certamente colherá!"

Minha oração é para que Deus dê forças aos pais, familiares, amigos que perderam os seus amados, estupidamente, e que traga juízo sobre todos os irresponsáveis por tamanha desgraça. Que haja justiça! Chega de impunidade neste Brasil, maravilhoso!

" Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá!"
Canção de exílio, Gonçalves Dias.




Um comentário:

  1. excelente texto, objetivo e verdadeiro! Parabéns bispa pela sua sensibilidade e sinceridade.

    ResponderExcluir