sábado, 2 de fevereiro de 2013

A voz do mundo ou a voz do Espírito Santo?

" Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à Igreja"

O que o Espírito tem dito a Igreja? Através de quem Ele fala? O que é ter ouvidos? Como ouvir e ter certeza de que é Deus quem fala?

Duvidar para o cristão sempre foi um tabu. Dúvida é uma coisa que vem antes da certeza! Sabia?

Quando encontro alguém descrente de Deus ou na sua atuação, nos dias de agora, neste nosso universo contingente, sempre incentivo a pessoa a duvidar com toda a sua integridade e abrir a sua mente para a própria possibilidade de estar enganado em seus sentidos. Tudo que entra por você ou em nós, passa pela nossa estrutura: corpo, alma e espírito. Nós somos uma porta de entrada para as coisas da vida, na vida e no mundo. Nada podemos conhecer de forma absoluta sobre uma realidade, mas isso não faz dela relativa. Tudo que é relativo o é para um observador. Sim, somos observadores dentro da nossa existência perene, presos no tempo e espaço. Muitas coisas, mistérios dos universos possíveis, ainda estão para serem desvendados e conhecidos. Temos que reconhece que pouco sabemos sobre nós mesmos e sobre a nossa casa neste mundo.

" Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hebreus 11:3

Se você prestar atenção nesta afirmação bíblica, acima, verá que é complexa e de nada tem de irracional ou estúpida. Fé é uma ciência explicável em Deus.

Deus é um ser inteligente e criador. Os mundos possíveis tem inteligência. Tudo que existe, mesmo tendo evolução, é criação e foi pensado, calculado matematicamente e quânticamente. A vida é energia de Deus, ou melhor, emanação DEle.

Hoje, são muitas vozes neste universo reverberando e nada se perde, mas se transforma. Ninguém há que possa se levantar e dizer: Eu como cientista sou a verdade! Qualquer um de nós é como uma gota no oceano, em se tratando de inteligência e ainda sim, fazemos coisas incríveis, dignas de deuses. Afinal, somos a imagem e semelhança do Deus Vivo!

O mundo, como um sistema, em sua grande parte, se levanta contra a pessoa, ideia, de um criador, mas a cada dia cresce o número daqueles que crêem dentro da comunidade científica, eles estão saindo de suas "cavernas de Platão". O criacionismo é totalmente viável. Pense em algo simples como um picolé...ele foi feito por alguém.

O Espírito Santo de Deus tem falado ao homem das coisas do reino de Deus através da Bíblia, que foi escrita por vários seres humanos e em tempos diferentes, testemunhas do seu poder, mas nela está a verdade sobre a vida. Jesus Cristo veio como homem para nos confirmar os mandamentos de Deus, outrora passado de geração em geração através das histórias. A Bíblia são os vários livros destas histórias verdadeiras sobre o drama do homem no mundo. Jesus é uma figura humana, histórica, no tempo, espaço e que vive eternamente. Morreu e ressuscitou.

O mundo fala da sua cultura criada por homens que vem e vão e nunca permanecem para provar o que ensinam, pois são finitos e morrem. O homem cria sua cultura, sem Deus ou com um deus pessoal feito a sua imagem carnal.

Para terminar um assunto, tão vasto, quero dizer:

- É tempo de ouvir a voz do Espírito santo de Deus, com nossos ouvidos espirituais, o que ele tem a dizer á Igreja, nós!

Leia a Bíblia e descubra respostas por você mesmo. Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário