sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Deus protege. Ceder as tentações, desprotege!

A cena evoca sentimentos de proteção. Estar seguro, são e salvo, depende de como pensamos, sentimos, nos colocamos e agimos, neste mundo. 

" Fique longe do abismo, pois mesmo escorregando, não se cairá nele!". Escrevi isso, noutro dia, em algum lugar. 

Meu filho, um deles, subiu numa parte do telhado, mais baixa, daqui de casa e se jogou na piscina, várias vezes. Vieram me avisar e fui ter com o mocinho. Disse, bem calma, num tom de voz berrando: Se você se quebrar inteiro, de novo, não vai mais tocar bateria e guitarra...Deus te livrou uma vez...te deu um recado. Garoto!: 
-Você precisa dos teus dedos! Se eu te pegar aí, em cima, de novo te....TCHBUM! Ele pulou! feliz, mostrando seu sorriso de aparelho nos dentes. 

Expliquei para o mocinho que se ele escorregasse, antes de pular, mirando na piscina, cairia no chão duro e ficaria quebradinho da silva e que, depois, chorar não iria resolver. Ele por sua vez, feliz e se divertindo com o perigo, respondeu que não havia com o que se preocupar, pois ele jamais escorregaria.

- Quem pode dizer que não vai cair ou escorregar, nesta vida?

Então, argumentei de novo, com calma, fazendo-o lembrar do seu acidente anterior, no qual descendo uma rampinha de skate, ele quase morreu. Perguntei: Você, naquele dia, imaginou que poderia dar errado a sua manobra? Você lembra da cadeira de rodas? Peguei pesado!

Sabe, não sou totalmente neurótica! Mas temos que prevenir e não remediar!

O Mundo jaz no maligno! A metáfora com a imagem acima e com a história, real, do meu filho, é para dizer à você:

- Deus é a nossa proteção, mas devemos como filhos obedientes e sensatos, nos afastarmos do mal, que tão de perto nos rodeia! Não devemos andar a beira do abismo, com más influências. 

"Aquele pois que cuida estar em pé, olhe não caia...Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?"   1Corin10













Nenhum comentário:

Postar um comentário