sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fique longe do abismo!

Essa foto não é uma montagem, mas foi retirada de uma reportagem sobre uma tempestade, recentemente. A intenção é apenas de metáfora. Preste atenção no tamanho da onda que se formou com a força do vento.

Jesus, certa vez, disse que a pessoa prudente, àquela que ouve a Palavra de Deus e a pratica, pode ser comparada como alguém que constrói a sua casa sobre a Rocha e que mesmo sendo atingida por ventos e tempestades, permanece firme. Bem, o farol da imagem, acima, permaneceu no seu posto!

A fé no "Deus Vivo" te faz ter uma força de superação totalmente acima das possibilidades humanas.  Resiliência! 
Agarrar-se a uma esperança é uma coisa que move universos, começando dentro da própria pessoa. Acredito que Deus intervém sempre que vê esta "energia da fé" em uma das suas criaturas e filhos. A fé agrada ao Criador de tudo que existe. 

Jesus apavorou seus discípulos andando sobre as águas e fazendo a tempestade cessar, literalmente. Eles perguntaram uns aos outros: Quem é este que ordena e até os fenômenos da natureza obedecem?

Na vida vamos passar por muitas situações hostis e com certeza precisamos da fé que move universos, das crenças que reedificam e restituem. O que todos buscam é um porto seguro para ancorar a alma e nada há de errado nisso, mas o importante mesmo, creio, é buscar, navegar, andar com o Mestre, Jesus. Só ele tem as palavras de Vida Eterna! 

Atraímos a proteção de Deus com a nossa obediência em se afastar do mal e em viver os seus ensinamentos.

"Fique longe do abismo e mesmo escorregando não cairás nele!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário