terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quarta-feira com cinzas para o ano todo.

"Quarta-Feira de cinzas" tem o nome perfeito para o fim desta festa carnal. De fato, muitas coisas, depois destes dias, se tornaram cinzas e ao longo do ano, ainda se tornarão. É o preço!

Cinzas nos relacionamentos.
Cinzas nos casamentos.
Cinzas de vidas, literalmente.
Cinzas na saúde.
Cinzas na fé.
Cinzas de integridade.
Cinzas de dinheiro.
Cinzas na sexualidade.
Cinzas na adolescência.
Cinzas na alma.
Cinzas na alegria, pois para muitos, só no ano que vem haverá este arremedo de felicidade e diversão.

É...Mais um Carnaval chega ao fim e pondo fim nas coisas. Agora, o Brasil vai trabalhar, estudar e entrar em uma rotina de futebol, pizza, e CPI'S. Posso estar parecendo àquele tipo, rabugento, de pessoa, mas o que é pior, pode piorar mais. Sabe por quê?

O carnaval nunca acaba, o que passa é a data festiva onde, segundo um comercial na televisão com uma estrela de Hollywood promovendo uma cervejaria, diz: "você pode ser quem quiser, nestes dias"! É...existe um alvará de "permissividade na personalidade e na moral" que é vivido pelos foliões, um tipo de "Vale tudo", nesta festa. O raciocínio, no entanto, aqui, é de que: a vida vivida para a carne, prazer, vai continuar até Jesus voltar.

"Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, pois amanhã morreremos, disse o Apóstolo Paulo." 1Corin 15:32, bíblia.

Gosto de ler este versículo, acima, pois ele mostra o materialismo, futilidade e ausência de destino final, para quem não deseja Deus e adverte sobre a questão da existência eterna, para os que crêem NEle e para todos os que vivem sobre a face da terra.

Todo este esforço de investimento financeiro na indústria do Carnaval no Brasil visa o dinheiro para os cofres públicos que serão esvaziados, só Deus e os corruptos sabendo o "como", e, para os cofres de particulares, empresários envolvidos neste ramo "bacana", no sentido de bacanal, do deus Dionísio, mitologia grega ou Baco, mitologia romana. Este deus representa o prazer, a festa, a bebedeira sem fim, embriaguez.

" O povo, que estava "sambando", assentado, em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou." Mateus 4:16, Bíblia

- Eu creio!

 

2 comentários:

  1. Rodney Juniiorr Arenaaa 2 !!12 de fevereiro de 2013 21:49

    Texxto sensacional Bispa. Se a internet do aqui do trabalho fosse liberada para o face, já iam rolar umas postagens tipo #tapanacaradasociedade.

    Hojje em Barueri o Bispa Lúcia sentiu sua falta, e fez questão de dizer que a presença do Bispão Hugo, já invoca a sua presença..

    Melhooooooooras Bispaaa !!

    ResponderExcluir
  2. Rodney Juniiorr Arenaaa 2 !!12 de fevereiro de 2013 21:51

    *daqui do trabalho rsrs #sonoanalfabetizando

    usauahsush

    ResponderExcluir