sábado, 16 de fevereiro de 2013

Só preciso estar viva para o meu mundo mudar!

Construímos o nosso viver a cada dia e noite nesta terra. Equivocadamente pensamos que se as coisas que desejamos, chegarem em nossas mãos, farão a diferença em nossa existência, mas a grande verdade está na frase dita por Jesus, o filho de Deus, o Verbo Vivo, o Cristo, a Vida Eterna, para Marta, irmã de Lázaro, aquele que foi ressuscitado por ele, que diz: Marta...Marta...andas cansada e fatigada, mas uma coisa só é necessária e Maria, tua irmã, escolheu certo, a melhor parte.

Jesus, ao falar assim, estava dentro de um contexto familiar. Ele estava na casa de Marta, Maria e Lázaro. Uma multidão se espremia para ouvir suas palavras de vida eterna, inclusive, a Maria. Sua irmã, a Marta, chateada com a aparente folga dela, a Maria, reclamou ao Mestre, o Senhor Jesus, pedindo para que uma ordem fosse dada para que ela se levantasse e a fosse ajudar servir à mesa, aos convidados.

Às vezes, parece que temos razão em uma determinada questão dentro da nossa casa e até oramos ao Senhor, como Marta fez, mas na verdade o equívoco é somente nosso. Existe a melhor parte da vida que é com a qual devemos estar aliançados, a sabedoria de Deus, a sua palavra e não com o ativismo deste mundo globalizado, atendendo às mesas, desta vida, que são enormes, diversas e estressantes.

Não precisamos de todos os bens que desejamos, de todos os reconhecimentos que ansiamos, de todas as coisas que se podem comprar com dinheiro e trabalho ou através de um poder político, qualquer. A vida é mais do que as aparências, os sentidos e as coisas em si. A vida de uma pessoa não consiste nos bens que ela possui, está escrito na bíblia!

"Só precisamos da própria vida para mudarmos o mundo que pisamos e das palavras da Vida Eterna, Jesus!"


Um comentário: