segunda-feira, 4 de março de 2013

Fala Cuba! Calem os Camaradas!

Não existe camaradagem sem poder falar o que pensa. Senti vergonha ao ver em rede nacional a blogueira cubana, Yoani Sánchez, ser recebida em vários lugares do nosso Brasil como se fosse uma pessoa má. Foi perseguida ao ponto de ter que autografar seus livros nos fundos de uma livraria. 

Nunca haverá igualdade social do tipo proposto pelos, retrógrados intelectuais, comunistas, no universo, pois para isso acontecer o ser humano teria que deixar de ser de carne e osso. O mais perto que sociedades têm chegado de uma harmonia social e econômica tem acontecido dentro de um ambiente democrático, por motivos óbvios, liberdade de expressão. 

O homem quer fazer justiça com seus próprios regimes de governo. Regimes perfeitos funcionam? Nem na segunda-feira! 

Sinceramente não sei de onde surgiram aqueles "comedores de Mac Donalds e pizzas" com seus gritos de: Fora ianques! Em Cuba eles estariam presos, caso estivessem gritando: Fora Castristas!  






Um comentário:

  1. Não acredito que o regime comunista é um modo de "fazer justiça" por meio de um regime de governo, mas um modo de pensar as relações trabalhista de maneira que elas pudessem se estabelecer de formas menos desiguais... Além disso, por que desacreditar na possibilidade de existir igualdade social como propostos por textos que circulam como comunistas? Por que essa possibilidade foi tão combatida nos tempos da ditadura militar no Brasil e em outros países da América Latina, sendo que, por alguns, hoje, ela é vista como impossível? Acredito que seja para que a mais-valia possa se perpetuar de modo que seja apagado os efeitos que ela produz nas relações sociais

    ResponderExcluir