sexta-feira, 15 de março de 2013

O que é ser evangélico?

Os seguidores de Jesus Cristo, discípulos, eram aprendizes do Mestre. O que Jesus ensinava? Tudo concernente ao reino dos Céus! Sua mensagem nem sempre ficava clara para todos a sua volta, multidões o seguiam. Muitas vezes, em particular, explicava aos seus discípulos, mais próximos, o que havia dito, por exemplo: A parábola do semeador! Já leu? 
Começa assim: Eis que o semeador saiu a semear...uma parte da semente caiu ao pé do caminho e as aves comeram. Outra parte caiu em pedregais...mas o sol queimou tudo, não tinha raiz e secou. Outra parte caiu entre espinhos e eles sufocaram-na. Outra parte caiu e boa terra e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outra a trinta. 

Neste caso, acima, Jesus ensinou sobre o reino de Deus por meio de uma parábola e deixou todo mundo queimando neurônios. Os seus discípulos perguntaram: Porque você ensina assim? Jesus responde dizendo que o povo estava ouvindo de mau grado, com coração duro e então, que resolveu complicar um pouco. Mas ele explicou para os seus amigos!

  • Pé do caminho - Ouve e não entende nada do que foi falado e é roubado em seu coração pelo inimigo, o diabo. Gente com TDAE, Transtorno de déficit de atenção espiritual.
  • Em meio aos pedregais - Ouve, mas sem raiz, profundidade, sem reflexão, arrependimento e quando a dureza da vida aperta, sai fora, se ofende. Gente com TDAV, Transtorno de déficit de atenção para a verdade.
  • Entre os espinhos - Ouve, mas os cuidados deste mundo, sedução pelas riquezas, prazeres e semelhantes, sufocam e se torna infrutífera, a palavra recebida. Gente com TDAE, transtorno de déficit de atenção a eternidade.
  • Boa terra - Ouve e compreende a palavra e dá frutos em diversas proporções. Gente com OABG - Ouvidos abertos de bom grado.
Ser evangélico é ser um seguidor de Jesus, no sentido mais amplo da coisa, isto é, ser um aprendiz da verdade que liberta. Ser aprendiz de como viver corretamente com valores eternos e divinos. Ser aprendiz de como ser um pequeno Cristo, um cristão. Ser evangélico é ser cristão! Ser evangélico é honrar a Deus acima de todas as coisas através das atitudes, escolhas, comportamento, pensamentos e sentimentos. 

Por isso, quando alguém diz que anda com Jesus, o que deve ser observado são os resultados, frutos, na sua vida e não somente a sua profissão de fé: Sou Crente! Sou Cristão! Sou Evangélico! Quem não tem um arrependimento em seu ser e não se converte de seus maus caminhos, mas continua na mesma miséria de vida, não pode ser levado a sério, como aprendiz de Cristo. Um discípulo é como o seu mestre! 


NÃO CAIA NO CONTO DO EVANGÉLICO E NEM DO VIGÁRIO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário